Marketing Digital

5 Dicas de marketing digital para aumentar as vendas

5 Dicas de marketing digital para aumentar as vendas

As estratégias de marketing digital são fundamentais para um empreendimento ter sucesso. Contudo é preciso saber levar os seus serviços ou produtos aos consumidores que estão procurando por eles. É nesse ponto que o marketing digital se faz vital para qualquer negócio.

Fidelizar a marca com público e manter as vendas são desafios diários enfrentados pelas pequenas e médias empresas. Porém, com uma estratégia de marketing digital bem definida é possível conquistar o seu lugar no mercado.

Abaixo, citamos 5 dicas para ajudar sua empresa aumentar as vendas com o marketing digital:

Possuir um Site Profissional

Empresas que não possuem um Site Profissional hoje em dia é provável que estejam em desvantagem em relação aos concorrentes. As pessoas estão cada vez mais buscando informações na internet antes de ir até a loja. O site é uma das principais ferramentas para aumentar as vendas.

Nele você disponibiliza informações sobre seus serviços ou produtos e informações básicas como contato, endereço e diferenciais da empresa.

Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo proporciona audiência e gera autoridade no segmento no qual sua empresa atua, e contribui para que as pessoas encontrem informações relevantes.

Você deve se perguntar por que devo investir em marketing de conteúdo? Por diversos motivos, mas destacamos três:

  • É Escalável,  Não é despesa e sim investimento: O que sua empresa produziu e publicou ficará no ar por tempo indeterminado, um conteúdo valioso e relevante para o seu público-alvo, será sempre uma porta de acesso para o seu site. Ou seja quanto maior o numero de conteúdo relevante publicado, sua empresa irá atrair mais visitas segmentadas, com menos esforços, proporcionando um crescimento escalável e gerando cada vez mais oportunidades para seu negócio.
  • Relacionamento duradouro : Ele cria um relacionamento duradouro entre a empresa e seu público alvo.
  • Gera autoridade: Quanto mais conteúdos relevantes no seu site, mais você se destaca nas buscas do Google e ainda mostra aos seus clientes que entende do assunto.

Veja mais motivos para investir em marketing de conteúdo

Faça videos

Uma das excelentes tendências em 2017 são os vídeos. Os vídeos são muito eficientes dentro das estratégias de marketing digital, pois são divulgados nas redes sociais que tem bastante audiência como o YouTube, por exemplo.

Os vídeos transmitem informações e emoções melhor que um texto ou banner. 

Eles já são indispensáveis no marketing digital. Para ajudar você a começar gravar seus videos citamos algumas dicas: 

  • Faça um roteiro: Elaborar um roteiro é o primeiro passo para começar a gravar videos. Faça um roteiro por tópicos, que dão uma ideia e orientam a ordem dos assuntos no qual você ira falar.
  • Conteúdo Original: As pessoas querem ver vídeos originais, informativo e interessantes, afinal é possível perceber quando o conteúdo esta sendo copiado. Pesquise antes de escrever seu roteiro. Seja original!
  • Seja pessoal: Se expresse , transmita emoção, converse com quem está vendo seu vídeo esse simples ato gera relação de amizade e instiga comentários.

Links Patrocinados

Nas estratégia de marketing digital em algumas estarão presentes os anúncios patrocinados no Google, Facebook, Instagram, LinkedIn e outras redes sociais que são relevante para sua empresa.

Com os links patrocinados é possível:

  • Segmentar.
  • Controlar o investimento.
  • Aumentar o tráfego do seu website e a visibilidade da sua marca
  • Mensuração do retorno obtido com cada campanha.

Dependendo o seu segmento o custo por clique pode ter aumentado ao longo dos últimos anos mas investir em links patrocinados é fundamental.

E-mail marketing e Newsletters são importantes!

Para cada tipo de estrategia de marketing digital, existem tipos de e-mail marketing específicos.

Conheça os três principais tipos de e-mail marketing:

  • Email promocional: Oferece produtos, promoções, cupões de descontos, serviços ou benefícios ao público de interesse.
  • Email transacional: Confirma as interações realizadas pelo usuário, ou seja quando ele preenche um cadastro ou uma compra realizada.
  • Newsletter: A newsletter tem como objetivo educar seu cliente sobre um determinado tipo de assunto, mantê-lo atualizado com as últimas notícias do seu blog e instruir sobre vantagens.  Ainda que não tenha como foco principal a conversão direta a newsletter é uma ótima ferramenta para o aumento de leads.

O e-mail marketing tem o custo baixo e pode ser muito útil para diversos tipos de negócios.

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