Marketing de Conteúdo
6 motivos para investir em Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo vem conquistando seu espaço e apresenta-se como investimento e não despesa. Ao criar conteúdos que despertam interesse, é possível educar e tornar-se uma referência de conhecimento em assuntos relacionados ao seu produto ou serviço.
Separamos 6 motivos para uma empresa investir em marketing de conteúdo. Acompanhe!
Conteúdo de informação é a base do mundo moderno
É muito difícil o consumidor chegar até a empresa sem ter o conhecimento sobre o produto ou serviço. Os usuários utilizam a internet para tirar suas dúvidas e encontrar a solução para o que ele está procurando, sendo assim eles utilizam muito o conteúdo online.
Agora você deve estar se perguntando o que isso tem haver com o marketing de conteúdo?
Toda a ideia consiste em criar conteúdos relevantes para o seu público alvo, fazendo com que mais pessoas conheçam o seu negócio, interajam com o seu conteúdo podendo se tornar novos clientes em um futuro próximo.
É mensurável
É possível testar o momento em que as atividades de marketing de conteúdo estão gerando resultados, como por exemplo mais leads, vendas, é necessário saber o que se deve se repetir. A mensuração dos resultados é essencial para a melhoria constante, se você pode medir o resultado, também pode melhorá-lo. No marketing de conteúdo você pode analisar cada etapa, começando pelo tráfego e chegando na conversão de clientes.
Aumenta os acessos no site
Quanto mais conteúdo relevante no seu site, mais você se destaca nas buscas do Google e ainda consegue mostrar aos seus clientes que entende do assunto ou do produto que vende. Com isso você atrai o que os especialistas chamam de tráfego orgânico, e esse tráfego são clientes em potencial que ao encontrar seu conteúdo interagem.
Funciona da seguinte forma se você é uma empresa de prestação de serviço faça posts relacionados aos serviços que você oferece.
Dessa maneira você atrai o público que já tem interesse nos seus serviços ou produtos.
Educa o mercado sobre o seu produto ou serviço
Através do conteúdo, você educa o mercado e mostra como as suas soluções são mais adequadas para as necessidades do seu público.
Informar os seus consumidores com materiais de qualidade necessita de uma estratégia bem estruturada. Mas no final do dia, o que realmente importa é a geração de leads qualificados, certo? Nada melhor do que ser o responsável por educar estes leads através de conteúdo de valor.
Não é despesa é investimento
O que sua empresa produziu e publicou ficará no ar por tempo indeterminado, um conteúdo valioso e relevante para o seu público-alvo, será sempre uma porta de acesso para o seu site. Após o investimento a tendência é o retorno em número de leads aumentar cada vez mais.
Não para de gerar resultado!
Uma das características do marketing de conteúdo é simplesmente não parar de gerar resultado! Um artigo publicado no blog não sai do ar e segue atraindo cada vez mais visitantes. Por isso é que se diz que uma estratégia de conteúdo se concretiza a médio e longo prazo. De acordo com a relevância do tema do conteúdo abordado, o número de visitas orgânicas tende a subir, estamos falando em relação apenas a um conteúdo. Agora imagine todo um blog com vários conteúdos relevantes!
O segredo é não perder mais tempo, começando agora mesmo sua estratégia de marketing de conteúdo.
Você ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de investir em marketing de conteúdo?
Entre em contato conosco ou deixe sua pergunta aqui na área de comentários!