Inbound Marketing

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Como funciona o inbound marketing para contabilidade?

Como funciona o inbound marketing para contabilidade?

Quem não quer ter mais clientes? Com a utilização da estratégia de inbound marketing para contabilidade, seu escritório poderá atingir novos parceiros muito mais rapidamente, se destacando no mercado.

Aliás, empresas que utilizam inbound na estratégia de marketing digital possuem um ciclo de vendas menor e geram mais leads. E esses leads gerados são de maior qualidade para seu time comercial fechar contrato. 

E quando falamos em inbound marketing, seu objetivo é atrair tráfego qualificado para o seu site através de conteúdo relevante, preparar seu ambiente digital para estar presente nos mecanismos de buscas e no ecossistema digital. 

Quer saber agora mesmo como funciona o inbound marketing para contabilidade? Então você veio ao lugar certo! Confira o artigo a seguir e tire todas as suas dúvidas!

O que é o inbound marketing?

O inbound marketing, em termos simples, é o processo de ajudar os clientes em potencial a encontrar sua empresa. Isso frequentemente acontece antes mesmo de o cliente estar pronto para fazer uma compra, mas fazer contato antecipadamente pode se transformar em preferência de marca e, em última análise, leads e receita. 

Inbound marketing é uma estratégia que utiliza muitas formas de marketing de atração, tais como marketing de conteúdo, blogs, eventos, otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), mídia social e muito mais. Isso tudo ajuda a criar consciência de marca e atrair novos negócios. 

Enquanto o outbound marketing busca clientes, o inbound marketing se concentra na visibilidade, de forma que os compradores em potencial venham até você. Em vez de “atrair atenção”, as empresas que empregam essa estratégia de marketing de entrada se concentram em novos métodos voltados para a conscientização, o desenvolvimento de relacionamentos e a geração de leads.

Esses métodos tornam a empresa atraente para os clientes, porque não fazem as pessoas sentirem que estão sendo vendidas. O conteúdo fornecido pelo inbound marketing é educacional, divertido e bem-vindo aos consumidores. 

Quando feito corretamente, ele pode retornar resultados melhores do que o marketing tradicional, que atrapalha os clientes em potencial, em vez de convidá-los a se engajar. 

Quando os consumidores encontram seu escritório de contabilidade dessa forma, isso tem uma influência mais forte em suas futuras decisões e em seus sentimentos em relação ao seu negócio em geral.

Maior conexão com os clientes

O inbound marketing tem a poderosa capacidade de colocar os clientes no comando, conectando você com pessoas que estão genuinamente interessadas no que você tem a dizer. 

Além de conversões de leads e retenção de clientes, o inbound marketing pode fazer maravilhas para compartilhamentos de mídia social, reconhecimento de marca e esforços de otimização de mecanismo de pesquisa.

Uma estratégia robusta de inbound marketing permite que os clientes se envolvam com sua marca a qualquer momento. Isso permite que você gere leads qualificados com muito menos investimento do que o marketing tradicional. 

À medida que a criação de dados continua a aumentar — estima-se que, diariamente, são gerados mais de 2,5 exabytes de dados — a abundância de informações e a escassez de atenção continuarão aumentando. O comprador autorizado tem todas as informações de que precisa para tomar uma decisão de compra ao seu alcance, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Especificações detalhadas, preços, e análises de produtos/serviços estão no bolso, sem mencionar o impacto das mídias sociais no compartilhamento de informações. Para ter sucesso neste cenário em evolução, a visibilidade por meio do inbound marketing é fundamental.

E como elaborar uma estratégia de inbound marketing?

Quando se trata de inbound marketing, quanto mais você investe, maior é o retorno. A criação de conteúdo relevante tem a ver com inteligência e comprometimento, e não com orçamento.

Por isso, se você deseja ter um retorno poderoso em seu escritório de contabilidade com ações de inbound marketing, é necessário que você produza conteúdo eficaz. Ou seja, é necessário colocar sua cabeça e coração nisso.

Nesse sentido, as melhores estratégias de início incluem:

Etapa 1: Qual seu objetivo

Defina seus objetivos de negócios e buyer personas. Identifique seu público-alvo e aprenda tudo que puder sobre ele. Por exemplo, se o escritório contábil atua com prestadores de serviço, invista em conteúdo para esse segmento. 

Se são clínicas médicas, academias, grandes empresas, não importa, o principal objetivo é direcionar conteúdo para esse público estratégico. E lembre-se que você não pode escrever conteúdo para informar seus clientes até conhecer seu público.

Etapa 2: Forneça conteúdo em todas as fases 

Responda preventivamente às perguntas que seus clientes provavelmente terão em cada estágio de sua jornada de compra. Determine sua história única e atraente. 

Por que seu público deveria ouvir você? O conceito do que chamamos de inbound marketing transformacional vai além das técnicas tradicionais de inbound marketing. Ao contrário do inbound tradicional, o inbound transformacional alavanca conteúdo valioso para atrair e reter clientes durante todo o seu ciclo de vida, não apenas antes de se tornarem um cliente, mas também depois. 

Além disso, o inbound marketing transformacional coloca uma ênfase maior na personalização e relevância. 

Etapa 3: Escolha suas plataformas de entrega

Quanto mais valioso for o conteúdo que você criar para o seu público, maior será a probabilidade de você conquistá-lo como cliente. Determine a melhor maneira de alcançá-los, seja por meio do Instagram, Facebook, LinkedIn, seu blog, e-mail marketing, ou outro lugar.

Etapa 4: Crie e execute seu calendário de conteúdo

É importante criar uma programação que produza consistentemente um conteúdo novo e relevante para continuar a envolver o seu público. Ao manter um fluxo constante de conteúdo que aborda as perguntas, problemas e pontos fracos de seus clientes, você manterá a relevância e construirá sua marca como um líder de pensamento confiável dentro da área contábil.

Etapa 5: Análise os resultados e otimize sempre

Há uma variedade de métricas para escolher ao medir o sucesso de seus esforços de inbound marketing. Quer você decida analisar as classificações de SEO, os links de entrada ou o número de artigos publicados, esses recursos fornecerão uma visão valiosa sobre o desempenho de suas campanhas. 

Reserve um tempo para análise semanalmente. Esta etapa ajudará você a entender a eficácia de seus esforços de marketing de entrada e como eles podem ser aprimorados.

Tenha apoio profissional

Claro que, enquanto contador, você talvez não tenha o tempo necessário para se dedicar ao inbound marketing do seu escritório. E mesmo em termos de conhecimento, é mais válido você se aprofundar no universo contábil, do que investir recursos e tempo em aprendizado sobre marketing.

Por isso, uma das estratégias mais importantes é ter apoio profissional quando investir em inbound marketing. Ao contratar uma agência que seja especializada em marketing digital, você ganha tempo, tem retorno mais rápido, e com certeza seu investimento renderá muito mais.

Aqui na Sardagna Web somos especialistas em inbound marketing, antenados sobre todas as novidades que envolvem o setor e procurando manter nossa equipe sempre atualizada. Temos como lema implementar a estratégia completa de marketing digital para atrair, converter, relacionar, potencializar a demanda e escalar os resultados.

Temos diversos cases de clientes na área contábil que conseguiram transformar seus negócios e atingir novos públicos por meio da nossa estratégia de inbound marketing. Além disso, quem optou por esse modelo, registrou crescimento muito mais rápido se comparada às estratégias tradicionais de marketing.
Portanto, se seu escritório precisa de uma estratégia consistente de inbound marketing para contabilidade, entre em contato agora mesmo e conheça tudo que temos a oferecer para você. Temos total certeza que o sucesso virá muito mais rápido!

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