Marketing Digital

5 dicas para vender mais utilizando o Facebook

5 dicas para vender mais utilizando o Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, com 1,6 bilhões de usuários ativos, contando com cerca de 10 milhões de usuários somente no Brasil, ou seja, 8 em cada 10 brasileiros utilizam o Facebook. Esses números só vem aumentando e não tem garantia de que em um futuro recente o Facebook não possua ainda mais usuários. Dentre esses dados você possui alguma incerteza de que sua empresa pode sair na frente de concorrentes e vender ainda mais com o Facebook?

Preparamos dicas que irão lhe ajudar a vender mais através do Facebook.

Publique quando seu publico estiver navegando no Facebook

Embora não haja uma regra universal para os horários disponíveis particularmente de cada negócio e público alvo, use algumas estatísticas básicas em seu plano de comunicação. Pesquisas mostram que os melhores horários são das 11h às 14h, que vão do horário do almoço até o período da tarde. Outro grande momento para postar seria em torno das 17h. Isso permite que seu conteúdo esteja fresco e pronto para seu público visualizar quando eles verificarem seu Facebook à noite.

Mas existem também os piores momentos para que suas publicações sejam vistas, devem ser evitados os horário entre 0h a 8h, pois o tráfego diminui. Finais de semana também possuem menor engajamento.

Promova as publicações

É importante promover suas postagens para aumentar o alcance de pessoas no Facebook. Utilize a ferramenta chamada (impulsionar publicação), para patrocinar sua postagem e aumentar o numero de visualizações e engajamento. Use esse recurso para dar destaque em divulgação de promoção, descontos, ofertas, divulgação de eventos, fatos importantes para sua empresa e postagens com conteúdo relevante em outras mídias como o blog. Caso sua empresa possua um blog, aposte em promover seus posts no Facebook para aumentar o numero de acessos na sua publicação.

Defina seu público alvo 

Após decidir impulsionar a publicação, é preciso segmentar seu publico. O Facebook nos da possibilidade de direcionar as publicações para um determinado público alvo, as pessoas que visualizarem sua publicação direcionada tem uma grande probabilidade se tornar um novo seguidor ou futuro cliente. Com isto somente o publico selecionado recebe a postagem, evitando assim divulgar uma postagem que não seja de interesse global.

Mas é importante que tome cuidado com as publicações que vão ser direcionadas:

  • Use diferentes linguagens para jovens e idosos (diferencie postagens para as diferentes idades).
  • Se seu negócio é apenas em sua cidade, experimente direcionar somente para seus habitantes, mesmo que o público fique reduzido.
  • Use imagens que falem especificamente com o seu público.

Para utilizar este recurso, é simples : acesse a área de escrita de postagens, escreva o texto que deseja direcionar em seguida clique no botão impulsionar publicação (que está ao lado direito), ao clicar no botão aparecera as opções que iram aparecer como: Local, Idade, Gênero, Idioma, Interesse, Status de Relacionamento, Status Educacional.

Em seguida selecione a opção desejada e automaticamente o Facebook exibirá qual a quantidade de pessoas que receberão aquela postagem de acordo com o perfil escolhido. Realizada a escolha dos itens e selecionado o método de pagamento é só clicar em publicar e aguardar o resultado.

Construa uma relação de amizade

É importante que você seja atencioso com seus clientes nas conversas e comentários. Para isso siga algumas dicas que podem lhe ajudar:

  • Responder clientes e e-mails são essenciais.
  • Invista em tempo, o cliente pode estar disponível apenas em horários mais difíceis como pela madrugada ou pela manhã, mas mesmo assim espera ser respondido imediatamente, ganhando confiança ao ser atendido o mais rápido possível.
  • Responda todos os comentários, se forem positivos, agradeça fidelizando o cliente, e se forem negativos não exclua, tente ajudar aquela pessoa achando uma solução para sua insatisfação.
  • Tenha em mente que o consumidor analisa seu produto ou serviço, se baseando nas experiencias de outros usuários, para efetuar uma compra.

Faça sorteios e promoções na fan-page

Para conseguir mais compartilhamentos e curtidas na fan-page pode-se optar por criar sorteios e promoções, para isso você deve:

  • Criar promoções e sorteios direcionados para dia das mães, dos pais e para aniversariantes ou datas comemorativas.
  • Escolher um aplicativo existente (como o Sorteie.me, Yes!Ganhei, Easypromos e outros disponíveis no Facebook – pagos ou gratuitos) ou desenvolver um aplicativo próprio para realizar a sua promoção ou sorteio.
  • Dar informações sobre o produto e dicas de como utiliza-lo.
  • Criar uma campanha em troca de um e-mail.

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