Inbound Marketing

Como vender serviços na internet

Como vender serviços na internet

As empresas de prestação de serviços nascem com uma pequena desvantagem no mercado de divulgação na internet elas não vendem produtos.

Não é tão fácil atrair clientes para uma nova empresa de prestação de serviços, já que tanto a credibilidade quanto a  confiança são adquiridas com o tempo. Aí surge a dúvida, como fazer então? Veja as dicas a seguir.

Como começar?

O primeiro passo que deve ser feito antes de divulgar a sua empresa, é ter em mente o público alvo, o seu consumidor pode ser um grupo, empresa ou uma pessoa. A internet possui uma série de métricas disponíveis que podem ajudá-lo.

Por exemplo, é possível saber quantas pessoas buscam por “dedetizadora”.

Com estes dados você pode descobrir o público alvo mais relevante para trabalhar, o ideal é trabalhar com públicos específicos.

Site bem posicionado

Para que um site seja considerado de qualidade ele precisa ter estrutura fácil de conversão, otimização de SEO, leve, responsivo e é claro apresentável.

Ao criar um site para prestação de serviços você terá uma página de vendas, na qual você irá apresentar seus serviços.Não basta apenas criar um site e pronto, seu site precisa  gerar tráfego para isso acontecer é preciso trabalhar corretamente o SEO para se manter bem ranqueado nas buscas do Google.

Posicionamento é tudo! 

Veja essas dicas para aumentar a conversão de clientes em seu site

Seja específico sobre o que você está oferecendo

Se você está vendendo um serviço ele precisa ter maiores explicações sobre o que se trata, faça uma análise dos serviços que você prestar, com os benefícios que oferecem.

Para ajudar você a fazer isso, faça essas perguntas a si mesmo:

  • Quais as características de seus serviços?
  • Qual o diferencial?
  • Como ele será entregue?
  • Qual o tipo de garantia que você oferece?
  • Por que ele deve contratar o seu serviço e não o do concorrente?

Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas do marketing que ajuda diversas empresas a gerar Leads. 

Crie textos interessantes e engajadores para seu público alvo e disponibilize em blog, redes sociais, com links para seu site.

A partir disso, mais pessoas conhecem o seu negócio, interagem com o seu conteúdo e podem se tornar novos clientes em um futuro próximo.

Depoimentos de clientes e Portfólio online

Oferecer depoimentos de clientes no site é uma maneira de gerar credibilidade e mostrar que outros clientes estão satisfeitos com seus serviços.

Um portfólio online do seu trabalho poderá ser uma outra opção, incluindo fotos e descrição dos serviços já realizados.

Ofereça boas formas de pagamento

A forma de pagamento pode ajudar a dar um empurrãozinho na hora que o consumidor está em dúvida se deve ou não contratar os seus serviços.

Ofereça boleto bancário como alternativa é possível parcelar o valor para o cliente e dar um prazo acessível para o pagamento e ainda ele escolhe como deseja quitar o valor, ele pode pagar o boleto em dinheiro, pela internet, com cartão de débito…

Facilitando o pagamento né?!

Mostre que você confia nos serviços que oferece e não tem medo de prestá-los. A boa experiência gera credibilidade e confiança, e principalmente criar referência é o ponto chave para multiplicar clientes, propagar confiança e valorizar o seu serviço.

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