Marketing Digital
Como vender serviços na internet
As empresas de prestação de serviços nascem com uma pequena desvantagem no mercado de divulgação na internet elas não vendem produtos.
Não é tão fácil atrair clientes para uma nova empresa de prestação de serviços, já que tanto a credibilidade quanto a confiança são adquiridas com o tempo. Aí surge a dúvida, como fazer então? Veja as dicas a seguir.
Como começar?
O primeiro passo que deve ser feito antes de divulgar a sua empresa, é ter em mente o público alvo, o seu consumidor pode ser um grupo, empresa ou uma pessoa. A internet possui uma série de métricas disponíveis que podem ajudá-lo.
Por exemplo, é possível saber quantas pessoas buscam por “dedetizadora”.
Com estes dados você pode descobrir o público alvo mais relevante para trabalhar, o ideal é trabalhar com públicos específicos.
Site bem posicionado
Para que um site seja considerado de qualidade ele precisa ter estrutura fácil de conversão, otimização de SEO, leve, responsivo e é claro apresentável.
Ao criar um site para prestação de serviços você terá uma página de vendas, na qual você irá apresentar seus serviços.Não basta apenas criar um site e pronto, seu site precisa gerar tráfego para isso acontecer é preciso trabalhar corretamente o SEO para se manter bem ranqueado nas buscas do Google.
Posicionamento é tudo!
Veja essas dicas para aumentar a conversão de clientes em seu site
Seja específico sobre o que você está oferecendo
Se você está vendendo um serviço ele precisa ter maiores explicações sobre o que se trata, faça uma análise dos serviços que você prestar, com os benefícios que oferecem.
Para ajudar você a fazer isso, faça essas perguntas a si mesmo:
- Quais as características de seus serviços?
- Qual o diferencial?
- Como ele será entregue?
- Qual o tipo de garantia que você oferece?
- Por que ele deve contratar o seu serviço e não o do concorrente?
Invista em Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das ferramentas do marketing que ajuda diversas empresas a gerar Leads.
Crie textos interessantes e engajadores para seu público alvo e disponibilize em blog, redes sociais, com links para seu site.
A partir disso, mais pessoas conhecem o seu negócio, interagem com o seu conteúdo e podem se tornar novos clientes em um futuro próximo.
Depoimentos de clientes e Portfólio online
Oferecer depoimentos de clientes no site é uma maneira de gerar credibilidade e mostrar que outros clientes estão satisfeitos com seus serviços.
Um portfólio online do seu trabalho poderá ser uma outra opção, incluindo fotos e descrição dos serviços já realizados.
Ofereça boas formas de pagamento
A forma de pagamento pode ajudar a dar um empurrãozinho na hora que o consumidor está em dúvida se deve ou não contratar os seus serviços.
Ofereça boleto bancário como alternativa é possível parcelar o valor para o cliente e dar um prazo acessível para o pagamento e ainda ele escolhe como deseja quitar o valor, ele pode pagar o boleto em dinheiro, pela internet, com cartão de débito…
Facilitando o pagamento né?!
Mostre que você confia nos serviços que oferece e não tem medo de prestá-los. A boa experiência gera credibilidade e confiança, e principalmente criar referência é o ponto chave para multiplicar clientes, propagar confiança e valorizar o seu serviço.