Gestão de Redes Sociais

Conheça as redes sociais mais utilizadas por empresas

Conheça as redes sociais mais utilizadas por empresas

As redes sociais são ótimas ferramentas para empresas que desejam promover e fortalecer sua marca online. Elas já se tornaram ferramentas muito eficientes para o marketing digital. As redes sociais em si, são gratuitas e disponibilizam diversas opções de ferramentas pagas. Primeiramente você precisa saber quais redes sociais são relevantes para sua empresa, não basta apenas estar presente nelas é necessário mantê-las atualizadas para manter um relacionamento forte e duradouro com seus seguidores.

Neste post abordamos as principais redes sociais e seus recursos para as empresas.

Facebook

Se existe um lugar onde todo mundo está, este lugar com certeza é o Facebook, ele é a rede social mais utilizada do mundo. De acordo com o balanço de 2016 divulgado pelo CEO do Facebook, Mark Zuckeberg, o Facebook tem mais de 1,5 bilhão de usuários por mês.

O marketing no Facebook nos últimos anos tem crescido muito por possibilitar um canal de comunicação aberto e informal.

  • Criação de página : As páginas no Facebook são conhecidas também como fan page, com ela você cria um perfil público para a sua empresa, onde você pode colocar endereço, telefone, horário de funcionamentoe e escolher o botão “fale conosco, enviar mensagem, ver mapa e etc”.Mas para ela ser curtida e compartilhada você precisa mantê la atualizada e postar conteúdo relevante para seu publico.
  • Facebook Ads: Possibilita segmentar os anúncios de acordo com o perfil do usuário, seja pela localização, sexo, faixa etária ou interesses, sendo assim aumenta as chances de alcançar aquelas pessoas que possam adquirir, curtir ou apenas comentar seus produtos ou serviços.
  • Analise: O Facebook fornece análise completa de crescimento ou declínio de curtidas da sua página e quais publicações tiveram mais acesso, faixa etária e localização das pessoas que curtiram, entre outros. É uma ótima ferramenta para estar analisando os dados e aprimorando seus serviços em função do seu público alvo.

LinkedIn

Você esta enganado se pensa que o LinkedIn só serve para perfil profissional. Uma das grandes vantagens do linkedIn, para empresas é a facilidade de realizar o Networking e atrair clientes, além de fornecer grandes currículos que podem integrar a sua equipe.

  • Navegador de vendas: É uma ferramenta que permite levar as vendas a um nível novo, você pode encontrar potenciais novos de clientes que se encaixam na sua persona. E então você poderá utilizar o sistema InMail do LinkedIn ou Teamlink para manter o contato com potenciais clientes, construindo um relacionamento com eles antes de tentar vender o seu produto ou serviço.
  • LinkedIn Ads: Há duas opções para criar campanha no LinkedIn Ads, por seu perfil pessoal ou por uma conta Business. Para utilizar na conta Business é preciso que sua empresa já tenha uma company page no Linkedin. Assim, os membros que você adicionar como administradores da conta Business terão acesso aos dados dos anúncios.
  • Grupos: Os grupos são uma ótima ferramenta para as empresas, podendo usar para alavancar as vendas. Ao entrar em vários grupos ou criar o seu próprio, você pode responder perguntas, liderar as discussões e direcionar os clientes para sua página de destino.
  • Slide Share: É uma ferramenta para desenvolvimento de conteúdo que permite criar e carregar arquivos, como por exemplo, apresentações corporativas, guias, vídeos, conteúdos do seu blog e muito mais. Você pode compartilhar o seu conteúdo por meio do LinkedIn Pulse para gerar potenciais clientes ou criar mais conhecimento sobre sua empresa, produtos e serviços. O Slide Share também possibilita que você acompanhe o número de cliques e visualizações.

Saiba mais – como usar o LinkedIn para divulgar seu negocio

Twitter

O Twitter possibilita postagens curtas e rápidas. Por meio da rede social, é possível entender o que está acontecendo e sendo discutido no país e no mundo.

  • Hashtags: O principal recurso do Twitter certamente é o uso de hashtags, que pode promover campanhas, realizando promoções, sorteios, campanhas e tendo uma visibilidade além de seus seguidores.
  • Tendências: No twitter há também os Trending Topics, que são os assuntos mais falados do momento.
  • Twitter ads: O Twitter Ads tem como objetivo criar campanhas personalizadas para diversas metas de negócios, desde o aumento do tráfego do site até a promoção do reconhecimento da marca.

Instagram

O Instagram é uma ótima rede social para se conectar com os seus clientes, utilizando está rede social de forma correta você pode conseguir sucesso de marketing “viralizado”. A rede de compartilhamento de fotos já é a segunda em número de usuários no mundo, e não para de incorporar novas ferramentas. 

  • Publicação de fotos e vídeos: O instagram possibilita a edição de fotos embutidas a ele mesmo, com filtros, molduras, ferramentas de corte, inclusão de efeitos. Você pode estar publicando fotos da sua equipe, produtos e etc. É possível também publicar vídeos curtos, de até 12 segundos.
  • Ao vivo: O Instagram lançou recentemente uma ferramenta que é o “ao vivo”, ao deslizar a tela para a direita, o Instagram abre a ferramenta de câmera, que permite ao usuário escolher entre normal, boomerang, mãos livres e ao vivo. O último, ao vivo, faz transmissão de vídeo em tempo real.
  • Hashtags: O uso de hashtags no Instagram é uma ótima forma de mostrar como os usuários podem estar  encontrando sua empresa através de buscas, leve em consideração a sua persona e utilize palavras que tenham relação com sua empresa, mas (não exagere).

Youtube

O YouTube tem como finalidade hospedar vídeos, nesta rede é possível encontrar diversos tipos de vídeos, por exemplo, videos nos segmento de culinária, esportes, institucional e etc..Um canal no YouTube é uma excelente forma para divulgar sua marca.

  • Canal: O Canal é onde você irá divulgar seus vídeos. Nele, é possível ver os vídeos que carregou e os que selecionou como favorito, é possível também organizar os vídeos por lista de reprodução e fazer a personalização do canal para que ele fique de acordo com a identidade visual da sua empresa.
  • Anúncios: O YouTube oferece ferramentas para mensurar as visualizações e o alcance da publicidade.
  • Incorporação: O vídeo carregado em seu canal também pode ser incorporado no seu site ou blog, dessa forma você pode divulgar os videos em diversos canais da empresa, sem que o usuário tenha que sair da pagina.

Mas qual dessas redes sociais minha empresa deve estar presente

Primeiramente é necessário avaliar qual é a melhor para sua empresa. Para te ajudar a decidir, responda as seguintes perguntas abaixo:

  • Em quais redes sociais seu publico alvo está?
  • Quais redes sociais possuem as melhores ferramentas para seu negocio?
  • Em quais redes sociais posso montar uma estrategia de marketing digital?

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