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Marketing Digital

Conheça o marketing digital e os benefícios que traz para sua empresa

Conheça o marketing digital e os benefícios que traz para sua empresa

Talvez o marketing digital ainda seja um pouco novo para você, provavelmente pode pensar que ele não serve para sua empresa, mas vamos te dar alguns motivos para você mudar seus conceitos e querer usá-lo.

O que é marketing digital

O marketing digital possibilita as empresas, marcas e micro empresários estarem conectados e disponíveis para seus seguidores e possíveis clientes, promove seus produtos ou marcas através das mídias sociais. Não possui restrições para pequenas ou grandes empresas, sendo a maneira mais econômica de divulgar seus produtos ou serviços.

É recomendado também para: lojas virtuais, empreendedores individuais, lojas físicas, pequenas empresas e até mesmo para quem precisa aumentar o alcance de seu site ou blog.

As pessoas usam a internet por ser o meio mais fácil e rápido para pesquisar e se comunicar,  assim passam a maior parte do tempo conectadas, normalmente procuram por produtos e serviços na internet, com uma rápida pesquisa encontram sem maiores esforços, por isso o comércio está crescendo cada vez mais com o público da internet. Invista sem medo no marketing digital que é infalível e veio para ficar.

Benefícios do marketing digital

Segmentação do público alvo e acesso a quantidade de pessoas que foram alcançadas

No marketing digital você pode segmentar seu público e verificar a quantidade de pessoas que acessaram, sabendo ainda sua localização, características e resultados. Algo que é praticamente impossível com o marketing tradicional. Por exemplo, você coloca um outdoor em uma avenida movimentada, provavelmente muitas pessoas iram ver, mas você não saberá a quantidade de pessoas que se interessaram e se elas gostaram da propaganda ou promoção.

Com as ações de marketing digital sua empresa sempre vai estar na frente dos concorrentes que ainda utilizam apenas marketing tradicional e consequentemente conquistará mais clientes por estar direcionando sua propaganda e conteúdo para seu público alvo.

Contato direto com o público

Com o marketing digital você tem a possibilidade de conversar diretamente com seu público através das redes sociais e e-mail. Segue algumas dicas para utilizar os principais canais de comunicação de forma correta:

  • Site (deve ser otimizado para ser encontrado nas buscas, essa ferramenta precisa estar visível e acessível para seus clientes);
  • Blog (forneça conteúdo relevante e encante seus clientes, gerando audiência e credibilidade para sua empresa);
  • Redes sociais (identifique onde seu público-alvo está e qual é a melhor forma para compartilhar conteúdo relevante);
  • Email marketing (é um importante canal de comunicação direta com os clientes, alem disso é econômico e eficaz, utilize afim de comunicar e levar conteúdo de qualidade para seus clientes, evite enviar apenas propagandas);

Visibilidade no mercado

Sua marca pode se tornar referência no mercado que atua fornecendo conteúdos relevantes e educativos para seus clientes, conquistando confiança e gerando credibilidade. Uma empresa que investe em marketing digital mesmo sendo pequena faz com que ela se torne mais competitiva do que as empresas que não investem.

Custo benefício

Não existe um valor minimo para investir em marketing digital, a estratégia precisa estar de acordo com os objetivos da empresa. O custo é controlado pode começar investindo um valor baixo e aumentar conforme as necessidades de divulgação. Uma forma de marketing que está sendo muito utilizada é o marketing inbound, esse metodologia tem mais retorno e gera frutos por muito mais tempo que o marketing tradicional.

No marketing digital é fácil saber se está no caminho certo ou desviando-se dele através dos resultados, evitando investir naquilo que não está dando certo e melhorar o ROI (Retorno sobre o Investimento).

O marketing tradicional não está extinto entre os meios de comunicação, porém é importante utilizar o conjunto dos dois para proporcionar maior crescimento de sua empresa e ficar na frente de seus concorrentes.

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