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Crie um site de Alta conversão com essas 4 estratégias

Crie um site de Alta conversão com essas 4 estratégias

O objetivo final do site de cada empresa é converter visitantes em leads e clientes. Nesse sentido, ter um site de alta conversão é uma necessidade cada vez maior em qualquer negócio que deseja prosperar. 

Infelizmente, muitas vezes é difícil saber quais mudanças fazer para melhorar suas taxas de conversão, pois existem centenas de variáveis ​​que as afetam. A única maneira de saber é começar a testar e descobrir o que funciona.

Nesse artigo, falamos como criar um site de alta conversão, e como usar quatro estratégias que vão colocar seu negócio digital em um novo patamar. Confira!

1. Comece com uma ótima base de site

Todo site precisa de uma base sólida. Assim como a sua casa, não faz sentido pintar as paredes se você a construiu em um terreno pantanoso.

O mesmo acontece com um site. Você não obterá uma conversão alta de visitantes que ficam por um segundo e depois rejeitam.

Por isso, seu site precisa do seguinte para começar bem:

Um design atraente

Se você deseja mostrar aos clientes em potencial que leva seu negócio a sério, precisa apresentar um design profissional para a internet. Isso significa ter seu site desenhado profissionalmente, e preferencialmente usando o UX Design.

Por exemplo, se você tivesse uma clínica médica, não permitiria que um novato pintasse sua fachada. Se você quer causar uma boa impressão, você contrataria uma empresa séria e que fosse realizar um trabalho de excelência, para chamar a atenção para sua fachada. E assim também deve ser seu site, ele precisa de uma camada de tinta profissional!

Você não terá uma segunda chance de criar uma ótima primeira impressão, certo? Portanto, certifique-se de que o seu site está à altura daquilo que você deseja.

Mantenha seu site funcionando 

Como um carro ajustado, um site precisa ser mantido e ajustado para funcionar de maneira ideal e evitar erros. Embora isso possa não parecer tão importante, muitas das coisas que você faz para manter um site funcionando também afetam seus visitantes. 

Pense assim: o que você faria se sua loja de comércio eletrônico ficasse fora do ar por uma hora?

Alguns exemplos de boa manutenção de site incluem:

  • Garantir que seu software esteja atualizado (no caso do WordPress, isso significa atualizar plug-ins, temas e o próprio WordPress)
  • Mantenha seu site funcionando rapidamente com um CDN, para que você não perca clientes antes mesmo de eles chegarem
  • Adicionar segurança ao site para manter os hackers afastados e manter seu site funcionando

Facilite a localização das coisas 

É aqui que sua navegação e links em lugares estratégicos entram em ação.

Você precisa garantir que as páginas mais importantes do seu site sejam fáceis de encontrar para promover um site de alta conversão.

Coisas como sua página de contato, suas páginas de produto ou serviço, ou quaisquer outras páginas de importância primária na geração de receita (ou leads) para sua empresa, precisam ser super fáceis de encontrar.

Não presuma que alguém irá procurar aquilo que deseja. Não é esconde-esconde, é um negócio!

Portanto, torne o mais fácil possível para seus visitantes entrarem em contato e comprarem produtos ou serviços. 

Muitos dos pontos acima podem não parecer ter nada a ver com conversão, mas pense nisso: se seu site não tiver uma ótima aparência ou não carregar rápido, você perderá seus clientes em potencial antes mesmo que eles comecem a conhecê-lo.

Portanto, uma base sólida de website é crucial para seu sucesso online.

2. Direcione seus visitantes para suas metas

Seu site precisa ter uma ótima aparência e funcionar sem problemas, mas acima disso está algo que chamaremos de design focado na conversão.

Parece muito complexo? Na verdade, não é tão difícil assim saber o que significa.

A ideia é simples: lembre-se sempre de que você está tentando levar os visitantes a uma meta (ou metas) específica do seu site. Essas metas dependem de você e do tipo de site que você possui.

Concentrar-se em microconversões irá realmente configurá-lo para o sucesso na conversão do site. Alguns exemplos incluem:

  • Conseguir que os visitantes se inscrevam em sua lista de e-mail (blogs, newsletter, etc)
  • Atrair visitantes para se inscreverem para uma avaliação gratuita 
  • Solicitar aos usuários que preencham seu formulário de contato de landing page
  • Comprem algum produto ou serviço em seu site

Então, agora que você vê que tipo de objetivo pode ter, como você leva os usuários até eles?

A maneira mais fácil é com uma chamada à ação, o CTA.

Isso normalmente consiste em um título e outro texto de apoio junto com um botão que leva os visitantes a seu objetivo (uma página, um formulário, um contato, uma venda, etc). 

As frases de chamariz podem ser espalhadas por todo o seu site em locais estratégicos (por exemplo, quando um usuário está pensando em algo relacionado ao seu objetivo), além de serem colocadas em alguns lugares mais comuns, como:

  • O topo de cada página
  • A barra lateral
  • O rodapé
  • Em um pop-up
  • Em um texto de blog

Um dos melhores lugares para chamar a atenção das pessoas é na primeira seção da sua página inicial, pois normalmente é a página mais visitada do seu site. 

3. Mantenha o foco nos motores de busca 

Muitas pessoas pensam que a otimização de mecanismos de pesquisa tem tudo a ver com o Google (e talvez o Bing).

Isso certamente costumava ser verdade, mas os algoritmos de busca mudaram tanto nos últimos anos que a mesa realmente virou.

Hoje, o SEO gira em torno de seus visitantes. O que também é perfeito para fazer mais vendas!

Portanto, quando falamos em manter seu site no topo das SERPS (Search Engine Results Page, ou página de resultados de um mecanismo de busca), na verdade estamos nos referindo aos seus visitantes/clientes.

Existem muitos fatores que entram em jogo em um site para torná-lo entre os primeiros nos mecanismos de pesquisa, mas todos valem a pena no longo prazo. Abordamos alguns deles na primeira seção, cuidando dos fundamentos do seu site, mas agora vamos mergulhar um pouco mais fundo.

Responsivo

A pesquisa em dispositivos móveis ultrapassou a pesquisa em desktop lá em 2015. E o Google deixou bem claro que a pesquisa móvel é crítica quando se fala em ranquear entre os primeiros. Isso quer dizer que seu site precisa ter, além de um bom design, funcionar em qualquer dispositivo, seja um computador, um tablet ou um smartphone.

SEO na página 

Mesmo se você não for um especialista em SEO, vale a pena gastar uma hora ou mais aprendendo como ajustar seu site para obter o máximo de tráfego do mecanismo de pesquisa. Isso é o que chamamos de SEO na página.

Isso pode parecer algo muito pequeno e não vale o seu tempo. No entanto, há inúmeros casos de site de alta conversão que investiram em SEO e colheram os frutos do trabalho em curto espaço de tempo.

4. Crie sua lista de e-mail

Sua lista de e-mail é, na verdade, um dos ativos de negócios mais importantes, além de seu site ou loja online.

A razão para isso é que ele fornece acesso direto às caixas de entrada das pessoas que deram permissão para contatá-las por e-mail. Além disso, o e- mail é um dos canais de vendas mais eficazes que existe.

Então, embora você possa estar tendo muito sucesso com sua loja, sempre vale a pena construir sua lista de e- mail e enviar um boletim informativo por e-mail.

Há muitas maneiras diferentes de aumentar o número de assinantes, mas uma das maneiras mais simples de começar é apresentar uma oferta simples para seus futuros clientes. Pode ser qualquer coisa de:

  • Um ebook
  • Um guia prático
  • Um pequeno curso de vídeo
  • Um desconto

Apenas certifique-se de que sua oferta seja útil, acionável e resolva um problema comum que a maioria de seus clientes em potencial terá. Porém, sempre deixe-os querendo um pouco mais e sugira que entrem em contato caso precisem de mais ajuda. 

Afinal, essa “ajuda adicional” pode significar usar seus serviços ou produtos.

Outro truque para usar uma lista de e-mail de forma eficaz para aumentar sua base de clientes é alimentá-la continuamente com novo conteúdo. Isso pode significar uma newsletter semanal, conteúdo de blog, dicas úteis e estudos de caso.

A ideia é construir confiança, mostrar expertise e demonstrar que você entende dos problemas do seu cliente. Eventualmente, isso os levará de volta ao seu site e o tornará de alta conversão.

A automação de marketing é uma virada de jogo. Por isso, a use para turbinar seu negócio e colocar sua empresa em um novo patamar.

Hora de otimizar seu site de alta conversão 

Você tem tudo de que precisa para melhorar seu site e conseguir mais clientes. É hora de agir para realmente criar um site de alta conversão. Por isso, siga nossas dicas e veja seus resultados se transformarem positivamente.

Porém, sabemos que nem tudo é possível fazer sozinho. Para isso, uma agência que seja especializada na criação de sites de alta conversão pode ser um passo importante em busca do sucesso.

Aqui na Sardagna Web temos um time de desenvolvedores que usam as mais recentes inovações para transformar os sites em máquinas de atrair clientes. Usamos a estratégia do UX Design (design da experiência do usuário) para tornar os sites intuitivos e evitar que eles saiam de suas páginas e migrem para do seu concorrente.

Por isso, se é um site de alta conversão que você deseja para seu negócio, entre em contato com nossos consultores. Temos uma proposta personalizada para você e que vai transformar sua presença online.

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