Inbound Marketing
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Entenda porque o Inbound Marketing acelera as suas vendas
Você já precisou parar o que estava fazendo para receber um anúncio de um produto ou serviço que você não tem interesse nenhum? O que achou da experiência? Durante muito tempo, estratégias de marketing baseadas em interrupções e tentativas de convencimento da qualidade do produto foram as únicas utilizadas para vender. Hoje, por meio das transformações digitais, o consumidor tem todo o poder sob os anúncios que chegam até ele.
Por isso, foi preciso criar uma estratégia que atraísse o consumidor por meio de conteúdo útil e relevante: O Inbound Marketing.
O Inbound Marketing tende a acelerar suas vendas pois conhece a fundo o público-alvo, e faz com que ele encontre sua empresa por meio de buscas sobre como solucionar um problema. Bora Conferir alguns motivos do por que o Inbound Marketing acelera as suas vendas e traz ótimos resultados para sua empresa:
Conteúdo certo para a pessoa certa
Com o Inbound Marketing, fica mais fácil conhecer seu público alvo e criar conteúdo direcionado para ele. Por meio de análises, você toma conhecimento de quem são seus clientes e visitantes, quais os problemas e o que eles estão buscando para resolvê-los. Assim, se cria uma Buyer Persona, ou seja, o perfil de um cliente ideal para seu negócio, sendo possível criar conteúdo segmentado para atingir a pessoa certa e posteriormente realizar a venda.
Educa o seu público
Muitas pessoas não sabem que tem um “problema”, e se sabem, não decidiram o que fazer para resolvê-lo. Por isso, no Inbound Marketing, você educa o consumidor sobre o problema que ele tem e apresenta seu produto como resolução, criando conteúdo baseado em qual etapa da jornada de compra ele está:
-Aprendizado e descoberta: O consumidor está buscando saber mais sobre o seu problema e a situação que está vivendo.
-Reconhecimento do problema: O consumidor reconhece qual o problema e sabe definir o que precisa fazer para resolvê-lo.
-Consideração da solução: O consumidor pesquisa possíveis soluções para seu problema.
-Tomada de decisão de compra: O consumidor decide qual produto ou serviço vai adquirir para resolver seu problema. Essa estratégia, além de criar e manter um relacionamento com o cliente, também atrai mais potenciais clientes à sua página, impulsionando as vendas do seu produto.
Reduz etapas do processo de vendas
Como a estratégia do Inbound Marketing é direcionada especificamente para seus potenciais compradores, o direcionamento da prospecção dos clientes é afunilado. Ou seja, você não vai precisar entrar em contato com pessoas que não tem as características do seu comprador ideal. Com o Inbound Marketing, você cria conteúdo e o direciona somente para quem está qualificado a comprar o seu produto ou serviço, acelerando o processo de vendas.
Mantém relacionamento com clientes
Com as ferramentas digitais, é possível aproximar-se do cliente e desenvolver fidelidade entre o comprador e a sua empresa. Por meio de mídias sociais, o contato direto com o público é contínuo, criando e mantendo um relacionamento com o cliente, e aumentando a probabilidade deste consumidor realizar uma nova compra com você.
Resultados podem ser mensurados
O Inbound Marketing utiliza da internet para atingir os consumidores, onde tudo pode ser medido e analisado. Portanto, após aplicar uma estratégia, é possível analisar a fundo cada etapa do processo, verificando o que funciona e o que precisa ser modificado. Assim, ao identificar os problemas, rapidamente você poderá utilizar outra estratégia, que funcione perfeitamente para o seu público alvo, acelerando a prospecção de clientes e consequentemente, as vendas.
E você? Já utilizou algum método de Inbound Marketing na sua empresa para acelerar as suas vendas? Gostaria de investir nessa estratégia para melhorar os resultados do seu negócio? Compartilhe conosco nos comentários!