Inbound Marketing

3 Minutos

Entenda porque o Inbound Marketing acelera as suas vendas

Entenda porque o Inbound Marketing acelera as suas vendas

Você já precisou parar o que estava fazendo para receber um anúncio de um produto ou serviço que você não tem interesse nenhum? O que achou da experiência? Durante muito tempo, estratégias de marketing baseadas em interrupções e tentativas de convencimento da qualidade do produto foram as únicas utilizadas para vender. Hoje, por meio das transformações digitais, o consumidor tem todo o poder sob os anúncios que chegam até ele. 

Por isso, foi preciso criar uma estratégia que atraísse o consumidor por meio de conteúdo útil e relevante: O Inbound Marketing.

O Inbound Marketing tende a acelerar suas vendas pois conhece a fundo o público-alvo, e faz com que ele encontre sua empresa por meio de buscas sobre como solucionar um problema. Bora Conferir alguns motivos do por que o Inbound Marketing acelera as suas vendas e traz ótimos resultados para sua empresa:

Conteúdo certo para a pessoa certa

Com o Inbound Marketing, fica mais fácil conhecer seu público alvo e criar conteúdo direcionado para ele. Por meio de análises, você toma conhecimento de quem são seus clientes e visitantes, quais os problemas e o que eles estão buscando para resolvê-los. Assim, se cria uma Buyer Persona, ou seja, o perfil de um cliente ideal para seu negócio, sendo possível criar conteúdo segmentado para atingir a pessoa certa e posteriormente realizar a venda.  

Educa o seu público

Muitas pessoas não sabem que tem um “problema”, e se sabem, não decidiram o que fazer para resolvê-lo. Por isso, no Inbound Marketing, você educa o consumidor sobre o problema que ele tem e apresenta seu produto como resolução, criando conteúdo baseado em qual etapa da jornada de compra ele está:

-Aprendizado e descoberta: O consumidor está buscando saber mais sobre o seu problema e a situação que está vivendo.

-Reconhecimento do problema: O consumidor reconhece qual o problema e sabe definir o que precisa fazer para resolvê-lo.

 -Consideração da solução: O consumidor pesquisa possíveis soluções para seu problema. 

-Tomada de decisão de compra: O consumidor decide qual produto ou serviço vai adquirir para resolver seu problema. Essa estratégia, além de criar e manter um relacionamento com o cliente, também atrai mais potenciais clientes à sua página, impulsionando as vendas do seu produto. 

Reduz etapas do processo de vendas

Como a estratégia do Inbound Marketing é direcionada especificamente para seus potenciais compradores, o direcionamento da prospecção dos clientes é afunilado. Ou seja, você não vai precisar entrar em contato com pessoas que não tem as características do seu comprador ideal. Com o Inbound Marketing, você cria conteúdo e o direciona somente para quem está qualificado a comprar o seu produto ou serviço, acelerando o processo de vendas.

Mantém relacionamento com clientes

Com as ferramentas digitais, é possível aproximar-se do cliente e desenvolver fidelidade entre o comprador e a sua empresa. Por meio de mídias sociais, o contato direto com o público é contínuo, criando e mantendo um relacionamento com o cliente, e aumentando a probabilidade deste consumidor realizar uma nova compra com você.

Resultados podem ser mensurados

O Inbound Marketing utiliza da internet para atingir os consumidores, onde tudo pode ser medido e analisado. Portanto, após aplicar uma estratégia, é possível analisar a fundo cada etapa do processo, verificando o que funciona e o que precisa ser modificado. Assim, ao identificar os problemas, rapidamente você poderá utilizar outra estratégia, que funcione perfeitamente para o seu público alvo, acelerando a prospecção de clientes e consequentemente, as vendas. 


E você? Já utilizou algum método de Inbound Marketing na sua empresa para acelerar as suas vendas? Gostaria de investir nessa estratégia para melhorar os resultados do seu negócio? Compartilhe conosco nos comentários! 


Comentários

Quer otimizar os resultados com estratégias digitais?