Gestão de Redes Sociais

6 Erros que sua empresa não deve cometer no Facebook

6 Erros que sua empresa não deve cometer no Facebook

Preparamos algumas dicas para que você não cometa alguns erros na hora de divulgar sua empresa e atrair  novos clientes no Facebook:

1 – Ter um perfil pessoal ao invés de uma página

O maior erro da maioria das pessoas é não saber a diferença entre um perfil pessoal e uma página. O perfil pessoal é destinado a pessoas, já as páginas são para empresas e possibilitam uma série de ferramentas que não estão disponíveis nos perfis pessoais, como estatísticas de visualizações e curtidas, possibilidade de criar posts patrocinados e impulsionar publicações.

2 – Não monitorar os resultados e não postar em sua página

Após a criação de uma página no Facebook é necessário dedicação e tempo para poder acompanhar seus resultados e atualizar com novos posts, pois as pessoas que gostam de ver suas postagens, consequentemente irão acessar cada vez mais. Tenha cuidado para não postar toda hora publicações semelhantes, pois seus seguidores podem enjoar e optarem por não visualizar mais o seu conteúdo.

3 – Demorar para responder mensagens e comentários

É importante saber que sua página precisa estar a maior parte do tempo online, pois possíveis dúvidas podem surgir a qualquer momento, e seus seguidores esperam ser respondidos o mais rápido possível. Pesquisas apontam que quando o tempo de espera por uma resposta ou comentário é de 20 minutos ou mais o cliente se sente ignorado e perde a confiança com a empresa.

Se você não possui tempo suficiente, invista em profissionais capacitados para ajudar nas interações com os usuários.

4 – Ignorar comentários e críticas

Ninguém gosta de receber críticas ou comentários ruins na sua página, porém são inevitáveis, é importante que eles não sejam excluídos e que saiba como responde-los com educação e mostrar para aquela pessoa, que você ou sua empresa se importa com ela e quer ajudar a resolver seu possível problema.

5 – Erros de português nas postagens

Você não precisa saber muito sobre a Língua Portuguesa para não cometer alguns erros básicos na hora de escrever um texto para uma publicação ou em uma frase nas fotos.

Não crie textos muito grandes, pois isso pode cansar o seu leitor que geralmente está apenas de passagem pela rede social. Tente usar o mínimo de palavras possíveis para passar sua mensagem e invista em frases e fotos bem elaboradas, isso pode chamar atenção dos seus seguidores.

6 – Não alcançar seu público alvo

O segredo para que suas postagens ganhem cada vez mais curtidas e compartilhamentos é direciona-las para seu público alvo, pois assim alcançara apenas pessoas interessadas. O Facebook já possui uma ferramenta que pode te auxiliar a direcionar suas postagens. Saiba mais sobre a importância de impulsionar publicações 

Comentários

Receba nossos Conteúdos

Dicas e conteúdos para empresas que querem crescer