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Marketing Contábil: Tudo que você precisa saber para acelerar o crescimento

Marketing Contábil: Tudo que você precisa saber para acelerar o crescimento

Nos dias atuais, diante de uma concorrência cada vez maior, investir em marketing contábil é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Quando falamos em marketing contábil, estamos falando em divulgar seu escritório para seu público-alvo, usando técnicas de inbound marketing para atingir seu objetivo de forma  rápida e com menor investimento. Com as possibilidades que a transformação digital vem trazendo para nossas vidas, usar as ferramentas certas são essenciais para acelerar o crescimento do seu negócio.

Ficou interessado no assunto? Então confira nosso artigo sobre marketing contábil e veja como seu escritório pode está perdendo tempo e dinheiro ao não dar atenção ao tema.

O que é Marketing Contábil?

O marketing contábil é a união de estratégias de venda e a divulgação do seu negócio com o objetivo de atrair mais clientes para seu escritório. Com um trabalho bem feito, sua marca é fortalecida no mercado e garante que, quando um potencial cliente tenha necessidade de serviços contábeis, é o nome da sua empresa que vem primeiro à cabeça.

Porém, para se chegar a este ponto considerado ideal, é necessário um amplo trabalho de planejamento e execução das ações determinadas. Ao se fazer isso de forma correta, o resultado pode ser surpreendente. Uma das vantagens da chamada transformação digital que mencionamos, é que ela permite que o marketing contábil possa ser feito de igual por igual por qualquer escritório, indiferente do seu tamanho ou sua localização.

Com uma concorrência tão grande — dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) mostram que existiam 318 mil contadores e 200 mil técnicos em contabilidade registrados no Brasil até dezembro de 2018 — uma forma de se diferenciar no mercado é atuando em um nicho estratégico. Ao invés do seu escritório atender todo tipo de negócio, se especializar em uma área pode trazer excelentes resultados no Marketing Contábil. 

Por exemplo, você pode atender startups, cujo número cresce mensalmente e que requer conhecimento específico da legislação que trata o tema. Ao se tornar especialista na área, certamente você passará a ser visto pelos empreendedores da área com novos olhos.

Invista em mídias digitais

Como você viu acima, o primeiro passo para um marketing contábil eficiente é fazer um planejamento. Nele, você determinará qual seu público-alvo, quanto pretende investir em marketing para contabilidade, e em quais canais quer anunciar.

Dentro das mídias digitais, é possível fazer a compra de anúncios, por valores muito mais acessíveis que você imagina. A grande vantagem de investir em anúncios nesta área é a capacidade de alcance, já que a grande maioria das pessoas estão conectadas. Porém, mais que apenas investir em anúncios, é necessário sempre entregar ao seu consumidor conteúdo relevante, que prenda a atenção do seu público e desperte nele o interesse em conhecer sua empresa. 

As mídias digitais mais relevantes são:

Facebook e Instagram

O Facebook e o Instagram são as duas mais importantes redes sociais para atrair e captar clientes. Ambas pertencem ao Facebook, o que permite que os anúncios nas duas redes possam ser integrados — respeitando sempre a linguagem de cada uma. Isso garante maior assertividade em suas campanhas de marketing contábil, com melhor retorno sobre o valor investido.

Google 

O Google é o gigante da internet quando se fala em buscadores e estar entre as primeiras posições quando determinada palavra-chave é buscada é essencial para se diferenciar da concorrência. Isso exige conhecimento em SEO (Search Engine Optimization), que são as técnicas utilizadas para se atingir o topo nas páginas de busca.

Outra importante ferramenta do Google é o Meu Negócio. Estar nessa plataforma permite que qualquer pessoa encontre sua empresa também pelo Google Maps ou via pesquisas no próprio buscador. E como é uma rede social, precisa ser alimentada constantemente com conteúdo relevante para seu público-alvo.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de negócios, ideal para relações comerciais e prospecção de clientes. Com cerca de 600 milhões de acessos mensais no Brasil, estar fora dessa rede social é um grande erro para quem quer crescer no mercado, porém, ela exige uma linguagem e conteúdo ainda mais trabalhado, para que as pessoas o vejam realmente como especialista no tema que trabalha.

E-mail Marketing

O envio de e-mail marketing também é uma excelente estratégia quando se fala em marketing contábil. Mas é importante que o material enviado seja preparado exclusivamente para esse fim e que seja disparado de acordo com a etapa do lead no funil de vendas. 

Para se captar contatos, é necessário que campanhas específicas sejam criadas, como de captação de leads no próprio Facebook, ou com entrega de material rico como um e-book no seu próprio site. Assim, você enviará e-mails marketing apenas para aquelas pessoas que demonstraram interesse em seu serviço.

Tenha um apoio estratégico importante

O marketing contábil é uma área essencial para o crescimento do seu negócio e diante da grande quantidade de detalhes e conhecimentos técnicos que envolvem a elaboração de campanhas, contar com o apoio estratégico de uma agência de marketing para contabilidade é importantíssimo.

Isso garante que todo o conteúdo produzido tenha maior alcance e melhor retorno. Profissionais da área ainda possuem o conhecimento técnico para a leitura das métricas e fazer os ajustes necessários em cada campanha, sempre que necessário.

Aqui na Sardagna Web somos especialistas em marketing contábil, aceleramos o crescimento da sua empresa com ações feitas sob medida para seu escritório de contabilidade. Trabalhamos com a criação de sites de alta performance, gestão de marketing, criação de conteúdo, e integração de Marketing e Vendas, organizando e gerenciando seus contatos para você ter sucesso nas vendas do seu escritório contábil.

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