Google ADS

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Como anunciar no Google? Tudo o que você precisar saber

Como anunciar no Google? Tudo o que você precisar saber

O Google é o mecanismo de pesquisa mais popular do mundo. Possui mais de 70% da participação no mercado de buscas e captura quase 85% do tráfego móvel. Se sua empresa ainda não sabe como anunciar no Google, você pode perder centenas de leads em potencial. 

Ao anunciar no Google, você pode direcionar efetivamente mais tráfego para o site da sua empresa. Afinal de contas, aumentar a quantidade de tráfego relevante para o seu site é essencial se você deseja aumentar o reconhecimento da marca e aumentar as conversões, o que a maioria das empresas faz.

Quer saber mais sobre como anunciar no Google, e como isso pode turbinar a entrada de novos clientes na sua empresa? Então confira este material completo que preparamos para você!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade on-line gratuita que permite que as empresas paguem por seus anúncios para serem exibidas nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google e na Rede de Display do Google. 

As empresas podem usar o serviço para exibir seus anúncios para o público certo no momento exato em que estão procurando produtos semelhantes aos deles, tornando-o uma maneira altamente eficaz de direcionar tráfego relevante para o site de uma empresa e aumentar as conversões. Você pode ter ouvido falar em publicidade “paga por clique”. É assim que o Google Ads funciona. Sempre que um usuário clica no seu anúncio, você paga uma taxa.

Anúncios bem otimizados podem aparecer rapidamente na posição principal do Google, acima dos resultados de pesquisa orgânica (não paga), permitindo que as empresas capturem a maior parte do tráfego. Os anúncios do Google (pagos) são marcados com um pequeno rótulo de “anúncio” ao lado do URL.

Como o Google Ads funciona?

Os conceitos básicos do Google Ads são relativamente fáceis. Certamente, existem muitos recursos avançados e o desenvolvimento de estratégias de marketing vencedoras requerem anos de aperfeiçoamento, mas começar é simples. Também é fácil controlar seu orçamento. Portanto, não desanime por medo de gastar um dinheiro sua empresa não pode pagar.

As palavras-chave estão no centro do Google Ads. São palavras que um público-alvo pode procurar ao buscar por uma solução para o seu problema. Uma das primeiras etapas na criação de uma campanha do Google Ads é criar uma lista dessas palavras-chave. 

Por exemplo, um escritório de contabilidade pode selecionar “contabilidade digital” ou “abertura de empresa”. Em seguida, você pode definir um limite de quanto deseja pagar cada vez que seu anúncio é clicado (pagamento por clique). Isso pode garantir que você não vai estragar o orçamento. Mas lembre-se de que seus concorrentes oferecerão as mesmas palavras-chave. Portanto, quanto maior o seu lance, maior a probabilidade de seu anúncio ser exibido em vez do deles.

O valor do lance não é o único fator que o Google usa para determinar qual anúncio será exibido para uma determinada pesquisa de palavras-chave. A métrica “classificação do anúncio” do Google também é usada para determinar quem ganha a posição principal. Além do valor do lance, a classificação do anúncio é baseada na qualidade do anúncio em seu contexto de pesquisa.

Quais são os benefícios do uso do Google Ads?

Considere que 75% dos usuários da Internet nunca passam da primeira página dos resultados de pesquisa do Google e um anúncio que aparece na parte superior oferece a melhor visibilidade. O Google Ads facilita a visualização do que está e do que não está funcionando, para que os anunciantes possam adaptar rapidamente anúncios e campanhas para alcançar os melhores resultados.

O Google Ads permite segmentar anúncios para pessoas que já visitaram seu site e demonstraram interesse em seu produto ou serviço. O remarketing permite que os anunciantes veiculem anúncios para usuários que visitaram páginas-chave em seus sites quando posteriormente acessam sites na Rede de Display do Google ou pesquisam palavras-chave. Ao exibir anúncios para um público-alvo interessado, a taxa de cliques (CTR) aumenta consideravelmente, gerando leads mais atraentes para o seu site.

A plataforma do Google Ads oferece ainda diversos dados que permitem aos anunciantes gerenciar e avaliar efetivamente as campanhas. Você pode ver informações como quem clicou no seu anúncio, as palavras-chave que oferecem os melhores resultados, quantos leads um anúncio gerou e quanto cada lead custou. Munidos dessas informações, os anunciantes podem finalizar ou alterar rapidamente as campanhas com desempenho insatisfatório e aumentar o orçamento para aqueles que obtêm ótimos resultados. 

Como anunciar com o Google Ads?

O primeiro passo é configurar uma conta do Google Ads. Se você ainda não tem uma conta, precisará configurá-la na página inicial. Após isso, siga as seguintes etapas:

Estabeleça seus objetivos 

Seu principal objetivo é aumentar o conhecimento da marca ou direcionar tráfego e aumentar as conversões? Ao configurar o Google Ads, você será solicitado a escolher sua principal meta de publicidade em uma lista de três opções. Sem um objetivo claro, será quase impossível avaliar o sucesso.

Identifique um público-alvo 

Você pode ter mais de um objetivo e, da mesma forma, provavelmente terá vários subconjuntos de público-alvo. Quando você está começando, é útil pensar em termos gerais sobre quem você deseja ver seu anúncio. Que idade eles têm? Onde eles estão localizados? Quais dispositivos eles usam? Você pode fazer alterações quando começar a usar a plataforma e aprender mais sobre o tipo de pessoa interessada em seus produtos ou serviços.

Crie uma lista de palavras-chave de destino 

A escolha das palavras-chave corretas é essencial para o sucesso do Google Ads. Dispense tempo para realizar uma pesquisa completa de palavras-chave. O Planejador de palavras-chave do Google Ads é uma ótima ferramenta para você começar. Tente usar vários tipos diferentes de palavras-chave. 

Defina seu orçamento e limites de lance 

É fácil controlar quanto você gasta, definindo um limite diário para lances para cada palavra-chave de destino. Lembre-se de que algumas palavras-chave são mais competitivas que outras. Não faz sentido definir um limite diário que nem sequer cubra o custo de dois cliques. Escolha palavras-chave relevantes e acessíveis e defina um limite diário que fornecerá resultados sem estourar o orçamento. 

Crie anúncios incríveis 

Seu índice de qualidade será determinado pela experiência do usuário fornecida pelos seus anúncios e pelas páginas de destino que eles levam. Os anúncios do Google usam o índice de qualidade (junto com outros fatores) para definir o CPC (custo por clique). Portanto, vale a pena reservar um tempo para criar anúncios relevantes que levem a páginas de destino amigáveis no seu site.

Tire o máximo proveito do Google Ads

Estes são os fundamentos básicos da publicidade no Google Ads. Porém, como mencionamos, ela oferece muitas outras funcionalidades que podem fazer seu investimento em marketing ter um retorno incrível. E é aí que entra a importância de contar com uma agência que seja especialista em marketing digital.

Aqui na Sardagna Web temos uma equipe que é especialista no gerenciamento de anúncios do Google. Com um planejamento de marketing certeiro, você terá melhores resultados nas suas campanhas e verá o número de clientes se multiplicar na sua empresa. 

Se curtiu nosso artigo sobre como anunciar no Google, confira outros temas que abordamos em nosso blog sobre marketing digital. Com nossas dicas, você verá sua empresa decolar!

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