Google ADS
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Quanto custa anunciar no Google? Entenda como funciona
Diariamente, 3,5 bilhões de pessoas realizam buscas no Google. Logo, estar em destaque na maior plataforma de buscas do planeta é essencial em qualquer estratégia de marketing digital. E aí surge a pergunta: quanto custa anunciar no Google? Já adiantamos que é muito menos do que você imagina!
O Google é uma das maiores empresas do mundo e é usada diariamente por quase todo mundo. Você mesmo para chegar até este artigo deve ter digitado no Google palavras-chave como anunciar no Google, e a plataforma te trouxe até aqui, certo?
O mesmo vale para outras buscas, como por exemplo comprar uma TV, ou qual é o melhor celular. Com base em palavras-chave é que o buscador mostra os resultados de acordo com a relevância o site (que aí entra muito trabalho de SEO), ou pela compra de palavras-chave.
Para explicar sobre isso e mostrar que anunciar no Google é muito mais prático e fácil que você pensa é que preparamos este artigo. Confira!
Como funciona os anúncios?
Antes de você saber os custos de anunciar no Google, é preciso que você compreenda como é a forma de cobrança. Ela é feita por meio da busca de palavras-chaves e a cobrança é realizada toda vez que alguém clica em seu anúncio.
Para anunciar no Google o primeiro passo é usar a ferramenta desenvolvida especialmente para este fim: O Google Adwords. Ela é uma plataforma bastante completa e intuitiva, na qual você fará todo gerenciamento de sua campanha de palavras-chave e links patrocinados.
Para anunciar, o primeiro é necessário você criar sua conta gratuita no Adwords. É lá que você escolherá as palavras-chave, criará suas campanhas e anúncios, e o mais essencial: definirá quanto você quer investir.
Pela plataforma ainda é possível fazer a parte mais importante do marketing digital, que é a segmentação de seus anúncios por público. Isso permite que apenas seu público-alvo receba seus anúncios, o que permite que o investimento tenha melhor retorno.
Crie sua campanha
Criada a conta no Adwords, é hora de você montar sua campanha. Lá, você vai definir quanto deseja investir — aí está uma das melhores vantagens — com valores que podem iniciar a partir de R$ 20, por exemplo.
Você escolhe as palavras-chave e informa quanto deseja pagar por cada uma delas, definindo seu orçamento diário. Com base neste valor é que o Google fará o leilão que determina o posicionamento do anúncio nos resultados de busca.
Vale salientar que você pagará apenas quando seu anúncio receber um clique, e não por ele aparecer na página do Google. Este valor por clique considera vários fatores, entre eles o preço da palavra-chave e a qualidade do seu site. Com base no seu orçamento diário é que também será definido o número de cliques que você recebe por dia.
Vamos usar novamente o exemplo dos R$ 20 por dia. Se a palavra-chave que você escolheu custe R$ 1 por clique, você receberá apenas 20 cliques diariamente. Logo, é você quem define quanto pretende gastar ao anunciar no Google, mas este valor é que limita sua performance na plataforma.
Outra possibilidade de pagar por seus anúncios é via custo por mil impressões. Nesta, você pagará a cada mil vezes que seu anúncio for exibido, seja ele clicado ou não. Esta é uma estratégia mais usada por quem busca aumentar o alcance o reconhecimento da marca, mas que não significa necessariamente que as pessoas acessarão seu site.
Quais os tipos de anúncio no Google?
Além do anúncio no resultado das pesquisas por palavra-chave, é possível também ter o anúncio do seu negócio de outras formas dentro do Google. Conheça elas:
- Rede de Display: São aqueles anúncios que aparecem em pequenos banners em sites terceiros na internet.
- Shopping: Aparecem quando a pesquisa é feita por um produto específico, e o Google lhe mostra o item, o preço e a loja.
- Vídeo: Não falamos antes, mas o Youtube é uma plataforma do Google e lá é possível exibir os anúncios em vídeo, geralmente antes dele iniciar.
Tem como anunciar de graça?
A resposta para esta pergunta é sim! Por meio do Google Meu Negócio é possível dar maior exposição para sua empresa nos resultados de pesquisas no Google. Ele é um serviço oferecido pela plataforma que indica serviços, empresas e locais quando determinada busca é feita.
Por exemplo, se alguém busca no Google por psicólogo, o buscador indicará todos os psicólogos que se enquadram naquele segmento que estão próximos ao seu local de pesquisa.
Para que você possa usufruir deste serviço, é necessário criar um conta para sua empresa e realizar o cadastro das informações solicitadas, como nome, endereço, horário de atendimento, entre outros, e que facilitarão a vida das pessoas que buscarem informações sobre seu segmento de atuação.
Agora é com você!
Como você viu em nosso artigo, anunciar no Google é mais fácil que você imagina e não requer altas somas em dinheiro. Isso permite que qualquer empresa, de qualquer tamanho, possa ser uma publicidade de seu negócio no maior buscador do planeta.
Para otimizar o trabalho, é aconselhável que você elabore uma estratégia focada no resultado, conhecendo seu nicho de mercado, qual é seu público e seus objetivos com seu anúncio. Com um planejamento bem feito, você terá maior resultado com seus investimentos.
O mais indicado é sempre contar com a ajuda de profissionais da área de marketing digital. Eles saberão sempre elaborar a melhor campanha, definir qual a palavra-chave mais buscada para seu segmento e como usá-la para atrair mais clientes para seu negócio.
Nós da Sardagna Web contamos com uma equipe formada por experts na área, que por meio de muito estudo e dedicação, farão seu negócio se destacar no mercado e superar seus concorrentes.
Ficou interessado em anunciar no Google? Converse com a gente e veja que o resultado será muito melhor que o esperado! Até a próxima!