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Otimização de sites: Como melhorar o SEO de um site?

Otimização de sites: Como melhorar o SEO de um site?

No mercado digital de hoje, a otimização de mecanismos de busca parece ser um tópico que está na mente de todos os pequenos empresários. Isso ocorre porque a maioria dos consumidores está usando mecanismos de pesquisa como o Google para encontrar as marcas, produtos e serviços de que mais precisam. Mas como melhorar o SEO de um site?

Você não poderá gerar leads para sua empresa  se ninguém puder encontrá-lo. Você sabia que 93% das experiências na Internet começam com um mecanismo de pesquisa? O que acontece depois que alguém faz uma pesquisa? O principal resultado no Google tem 33% de chance de ser clicado. Isso significa que, se você não é o número um na página, apenas perde um terço do tráfego potencial. E o mais surpreendente é que 75% das pessoas nem clicam na segunda página dos resultados da pesquisa.

Existem muitos fatores envolvidos na classificação da página nos mecanismos de pesquisa (SERP). No entanto, existem algumas etapas que você pode executar para aumentar os resultados. Confira elas agora mesmo!

1. Comece com uma auditoria no site

Se você deseja descobrir as melhores maneiras de aumentar a otimização do mecanismo de pesquisa para o seu site, comece com uma auditoria no site de SEO. Ela ajudará você a identificar os pontos fortes e fracos do seu site.

Uma auditoria de site de SEO envolve:

  • Estrutura do seu site
  • Arquitetura de informação
  • Conteúdo existente

O objetivo da auditoria é identificar áreas que precisam de atenção para que você possa começar a desenvolver um plano estratégico de melhoria. Embora a auditoria em si não o ajude a melhorar o SEO, é um primeiro passo vital para aumentar de maneira eficaz e eficiente seus esforços de SEO.

Uma auditoria técnica de SEO exige que você use várias ferramentas para ajudar a identificar como diferentes áreas do seu site estão contribuindo para o seu SEO. Por esse motivo, muitas empresas optam por trabalhar com uma agência que seja especialista em SEO, realizando a auditoria técnica e oferecendo recomendações estratégicas com base no que encontrar.

2. Melhore a navegação no site

O Google deseja fornecer a melhor experiência possível de mecanismo de pesquisa para seus usuários. Por esse motivo, o mecanismo de pesquisa recompensa sites que fornecem uma experiência positiva do usuário (UX Design). 

Se os visitantes do site não conseguirem encontrar o que estão procurando, provavelmente sairão do site. Isso afeta sua taxa de rejeição e o tempo que os visitantes gastam em seu site, bem como o número de páginas visualizadas. Tudo isso afeta seu ranking nos mecanismos de pesquisa.

Desenvolver uma estrutura de navegação clara é um primeiro passo vital para ajudar os visitantes a encontrar o que estão procurando no seu site. A regra geral para a navegação é nunca fazer uma página a mais de 3 cliques de distância. Isso significa que todas as páginas do seu site, mesmo nos níveis mais profundos, devem ser alcançadas em apenas 3 cliques.

3. Corrija o conteúdo duplicado

Problemas de conteúdo duplicados podem afetar negativamente seus esforços de otimização de mecanismos de pesquisa. O Google deseja recompensar os sites que possuem conteúdo exclusivo. Então eles penalizam sites com plágio. É por isso que é importante verificar regularmente o seu site em busca de conteúdo duplicado e corrigir esses problemas antes que eles comecem a baixar as classificações do SERP.

Um dos problemas mais comuns de conteúdo duplicado são as várias versões da mesma página. Por exemplo, você pode ter http://www.site.com e http://site.com. O Google reconhece esses dois sites como duas páginas diferentes com conteúdo idêntico. .

4. Otimize seu site para celular

A otimização de sites para dispositivos móveis não é mais opcional para empresas. A partir de 2015, o Google agora penaliza sites que não são otimizados para dispositivos móveis. 

Por quê? Porque mais de 55% de todas as pesquisas são provenientes de dispositivos móveis. A otimização de sites para dispositivos móveis não é importante apenas para empresas de consumo. As marcas B2B também precisam garantir que o site seja fácil de navegar e ler em telas menores.

5. Otimize seu site para velocidade

A velocidade do site é outro fator que o algoritmo do Google leva em consideração ao classificar seu site em sua SERP. Quanto mais tempo leva para carregar a página, mais frustrado o consumidor fica. Isso pode fazer com que eles saiam do site e acessem o concorrente.

Para melhorar as taxas de rejeição e, assim, sua classificação na SERP, você precisará otimizar seu site para melhorar a velocidade do site, como reduzir o tamanho dos arquivos de imagem, ajustar o armazenamento em cache no navegador, melhorar a manipulação de scripts, entre outros.

6. Produza conteúdo de alta qualidade que agregue valor

Conteúdo consistente e de alta qualidade desempenha um papel vital para ajudar sua empresa a aumentar os resultados de otimização de mecanismos de pesquisa. Independentemente das alterações feitas na estrutura do seu site, não há substituto para um ótimo conteúdo.

Seu conteúdo não deve apenas ser pesquisado e bem escrito. Mas também precisa ser útil para o seu público-alvo. Se o conteúdo do seu site não fornecer valor para seus leitores, isso não ajudará a aumentar a otimização do mecanismo de pesquisa. Uma das melhores maneiras de acelerar a criação de conteúdo é criar um blog de negócios. 

7. Insira e melhore seus metadados

Se você deseja uma classificação mais alta na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, é necessário facilitar a decifração do Google sobre o que são suas páginas. Certificar-se de inserir metadados ou melhorar os existentes em suas páginas é uma maneira infalível de aumentar os resultados de otimização de mecanismos de pesquisa para as páginas do seu site.

Adquira o hábito de seguir essas práticas recomendadas para cada nova página ou publicação de blog que você publicar. Embora isso demore um pouco mais para criar, é uma maneira essencial de aumentar os resultados de otimização do mecanismo de pesquisa.

Quanto mais o Google determinar com precisão o que está em suas páginas, mais efetivamente o mecanismo de pesquisa poderá fornecer os resultados certos para os usuários certos, no momento certo.

Tenha ajuda em como melhorar o SEO de um site

Se você deseja aumentar os resultados de otimização do mecanismo de pesquisa, fique de olho em todas as partes que afetam seu SEO. Como mencionamos anteriormente, a otimização de mecanismo de busca é um processo contínuo que requer atenção cuidadosa e esforço contínuo para classificar entre os primeiros resultados no SERP do Google.

Se você não tem tempo ou conhecimento interno para lidar com seus próprios esforços de melhoria de SEO, chame os especialistas da Sardagna Web. Nossa equipe oferece serviços de SEO, bem como trabalho contínuo para ajudar sua empresa a ser consistentemente classificada na primeira página do Google. 
Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços e como melhorar o SEO de um site.

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