Gestão de Redes Sociais
5 Dicas para escolher a imagem certa e impactar seus clientes
Ter a consciência da imagem certa faz com que a mensagem seja passada da mesma forma que você faz com as palavras, provavelmente você já ouviu esse ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Entenda como imagens atraem a atenção do usuário, a escolha da imagem certa vai atrair mais clientes para o seu negócio.
Preparamos dicas que irão ajudar a utilizar a imagem certa e consequentemente atrair atenção de seus clientes.
Tenha em mente seu público alvo
É essencial verificar o nicho de clientes que você tem, se for corporativo use imagens mais formais, que contenham elementos com qual o seu público alvo se identifica. Se seu negócio for focado no mercado Brasileiro, use imagens com brasileiros e hábitos brasileiros.
Uma imagem alinhada com seu público + sua marca + conteúdo = gerar credibilidade.
Defina uma imagem que comunique o conteúdo abordado
Escolha uma imagem que esteja alinhada com sua marca, a imagem precisa comunicar o conteúdo que está sendo abordado, gerando uma resposta rápida para a interpretação do conteúdo. 40% das pessoas respondem melhor a informações visuais do que a textos. De todas as informações transmitidas ao cérebro 90% são imagens, ela é um elemento visual e enriquece o conteúdo, podendo fazer com que o leitor permaneça por mais tempo em seu post.
Use imagens com pessoas
Normalmente os usuários interagem mais com imagens de pessoas, ainda mais se ela estiver interagindo com o significado do conteúdo, rostos de pessoas felizes atraem muito a atenção.
Você olhou diretamente para essa mulher sorrindo e feliz ? Aposto que sim!
Como não resistir a um rosto feliz trocando olhares com você, somos seres sociáveis interagimos com pessoas todos os dias. Uma comunicação direta através da imagem é como falar sem usar as palavras.
Imagens positivas chamam mais a atenção
Use imagens que sejam positivas, afinal chamam a atenção e são as mais curtidas nas redes sociais, imagens criativas também podem aumentar a conversão e gerar interação com o cliente.
A lógica de usar imagens positivas é porque temos a vida muito corrida, são poucos os momentos de paz, isso faz com que as imagens relacionadas a positividade se destacam das demais.
Use imagens com tamanho adequado
As imagens devem funcionar bem para todos os dispositivos mobiles, a imagem precisa ser leve, pois muitas pessoas acessam a internet usando smartphone e tabletes, muitas delas usam a 3G, onde a internet é mais lenta e geralmente não carrega todos os dados rapidamente. É comprovado, imagens usadas como estratégia de
SEO: se forem leves ajudam no ranqueamento do Google.
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