Otimização de Sites SEO

2 Minutos

Os 7 pecados na criação de um site

Os 7 pecados na criação de um site

Um site bem desenvolvido pode ser um excelente chamariz para o seu público na internet. É já que a maioria das pessoas terão a primeira impressão do seu negócio e, quanto melhor for o contato, mais positivo pode ser o resultado. 

Por isso, fique atento a estes 7 pecados que jamais devem ser cometidos quando for criar o seu site:

1. Problemas no buscar

A pessoa acessa o seu site e não encontra facilmente aquilo que procura. Como há uma ferramenta de busca, ela insere a palavra e nada. Isso pode ser frustrante para seu público e fazer com que nunca mais volte a seu site. Por isso, invista num sistema potente de busca, para não deixar ninguém sem respostas!

2. Não fazer SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é regra básica para todo site nos dias atuais. Deixar de seguir as regras básicas de uma boa otimização para os buscadores pode fazer com que seu site jamais seja localizado nas ferramentas de busca, como Google ou Bing. Por isso, invista também em um bom profissional de SEO!

3. Layout a desejar

Você fez um bom trabalho de SEO e o público chegou ao seu site, mas se depara com algo feito, pouco intuitivo e que não traz informações claras. O resultado pode ser o fechamento imediato da aba. Seu site precisa transmitir confiança ao público e uma das principais formas de conseguir isso é tendo um visual que inspire este sentimento.

4. Textos mal elaborados

Quando alguém acessa seu site, ele está em busca de algo, seja uma informação ou uma compra. E não transmitir essas informações de forma clara, com textos mal escritos ou com erros graves de português, podem novamente acabar com a reputação do seu negócio. 

5. Ser crossbrowser

Além de responsivo, é imprescindível que seu site possa ser acessado por qualquer tipo de navegador ficando exatamente igual em todos. Por isso, é vital que seu site seja crossbrowser.

6. Falta de usabilidade

Quando alguém acessa seu site, ele precisa ser intuitivo e fácil de encontrar aquilo que precisa. Para isso, entra em cena o planejamento da usabilidade, que determina de que forma o usuário usará seu site. Mais que ter um conteúdo de qualidade e um bom layout, ele precisa ser claro e permitir que tudo possa ser encontrado com pouquíssimos cliques.

7. Responsivo

Nos dias atuais, as pessoas navegam pela internet nas mais diferentes plataformas. E seu site tem que estar preparado para se adaptar a todas as telas. O nome disso é ser responsivo, onde seja pelo celular ou pelo desktop, o usuário terá sempre a melhor experiência ao entrar em seu site.

E aí? Não quer cometer nenhum desses pecados? Então tenha um parceiro pronto para te entregar a melhor solução.

A Sardagna Web é especialista em criação de sites de alta performance. Conte com a gente!

Comentários

Quer otimizar os resultados com estratégias digitais?