Otimização de Sites SEO

3 Minutos

Por que investir em um site de performance para sua empresa?

Por que investir em um site de performance para sua empresa?

Hoje em dia a maior duvida dos empreendedores quanto ao mundo digital é: como devo me posicionar na internet?

Criar a identidade virtual do seu negócio pode parecer uma tarefa complexa, é difícil compreender quais canais são importante e onde o seu público está.

Hoje a Sardagna Web vai mostrar para você a importância de investir em um site de performance e como isso pode afetar positivamente o seu negócio, vamos lá?

O que é um site de performance?

O primeiro passo para entender a importância de investir em um site de performance é entender o que é um “site de performance”. Um site de performance é um site otimizado com a finalidade de melhorar a experiência do seu consumidor, além de ranquear seu negócio nos mecanismos de pesquisa de forma orgânica.

Por que investir em um site de performance?

Melhorar a experiência e usabilidade do seu consumidor, resulta em vários benefícios para você, vamos listar alguns:

Autoridade de mercado: Você se torna referência no mercado, além de um site bem feito passa compromisso com o cliente. Ao se depara com um sistema lento e desleixado o cliente acaba tendo uma má sensação sobre a sua empresa, independente se você presta um serviço excelente ou não.

Ranqueamento orgânico: É normal que muitas empresas invistam muito dinheiro para ficar na primeira página do Google e ser a primeira opção de pesquisa do consumidor. Entretanto com um site otimizado você pode fazer isso de forma gratuita, o Google da preferência pra sites de performance.

Mais vendas: Os dois benefícios anteriores resultam nesse terceiro. A impressão que você tem no primeiro contato com um negócio é um importante detalhe na decisão final de compra, se você causar uma boa impressão logo de cara as chances de aumentar o número de vendas são enormes, além do fato de você estar construindo autoridade e autonomia de mercado.

Tipos de site:

Existem vários sites, dentre eles os mais comuns são:

E-commerce: Traduzindo para a língua portuguesa, E-commerce significa mercado eletrônico, ou seja, uma loja virtual. Conta com o catálogo dos seus produtos onde a pessoa pode efetuar a compra.

Ter um site de performance em um E-commerce é um ponto imprescindível, hoje com o advento da internet as fraudes virtuais também se popularizaram e você precisa ter muito cuidado com isso.

Site Institucional: Esse tipo de site tem como finalidade mais apresentar os serviços da sua empresa, além de dar informações como contato e localização. Ele serve mais para captação de leads e precisa ser projetado para que tenha várias formas de captar leads qualificados para que o seu setor de vendas.

Sites portfólio: Esse site é indicado mais pra quem quer demonstrar seu trabalho. Um exemplo de profissional que pode usufruir de um site de performance portfólio são arquitetos e designer que usam site de performance como portfólio.

Agora que você já sabe a importância de um site de performance e quais os tipos de site, que tal vir conversar conosco para planejar o seu site?

Comentários

Quer otimizar os resultados com estratégias digitais?