Gestão de Redes Sociais

Saiba como divulgar sua empresa no Instagram

Saiba como divulgar sua empresa no Instagram

Para você ter ideia o Instagram anunciou que ultrapassou a marca de 500 milhões de contas ativas por mês, dessas, 35 milhões são brasileiras, ou seja, 7% do total mundial, a faixa etária que mais utiliza o aplicativo é a do pessoal que têm entre 18 e 34 anos, 35% dos usuários acessam o Instagram mais de uma vez por dia.

O Instagram é uma ótima rede social para se conectar com os seus clientes, utilizando está rede social de forma correta você pode conseguir sucesso de marketing “viralizado”. Com todos esses dados você tem alguma dúvida que o Instagram é uma ótima rede social para alavancar os seus negócios? Não, né! Então Veja as dicas a seguir.

Utilize hashtags

O uso de hashtags no Instagram é uma ótima forma de mostrar como os usuários podem te encontrar através de buscas, leve em consideração a sua persona e utilize palavras que tenham relação com sua empresa, mas (não exagere). Por exemplo se você é dono de uma loja de roupas de surf utilize hashtags como: #surf #verão2017.

É interessante que você também crie algumas hashtags exclusiva para a sua empresa como as Lojas Renner que utiliza hashtags com o nome dela própria para engajar seus seguidores, e mostrar as fotos.

Promoções no Instagram

Faça sorteios e para participar peça para que os interessados sigam a sua empresa no instagram, marquem outros amigos nos comentários e curtem a foto. Depois realize o sorteio do ganhador e anuncie na rede social, está é uma maneira de conseguir divulgar seu negocio e conseguir seguidores.

Conteúdo relevante

Crie posts com conteúdos e imagens realmente relevantes consequentemente o seu Instagram vai começar a receber visitas de uma forma orgânica. Uma pessoa que segue a seu negocio e que gosta do que você posta, certamente vai marcas amigos nas suas postagens. Eles, por sua vez, podem começar a te seguir, marcar os amigos, e assim por diante.

Estimule a curiosidade de seus seguidores

Mostre para os seus seguidores no Instagram conteúdo exclusivo dos bastidores da sua empresa, faça postagens com fotos do que está acontecendo dentro da empresa, funcionários, momentos de descontração e eventos é uma ótima maneira para que sua empresa seja bem vista no Instagram e em outras redes.

Esta é uma prática que a Zappos adotou, mistura fotos de produtos com imagens de descontração entre funcionários.

Use fotos originais

A imagem precisa falar mais do que as palavras. Antes de postar, lembre-se de que a foto deve passar uma mensagem por si mesma. Precisa ser uma imagem que chama atenção, que passe sentimento e tome cuidado com as imagens que tenham piadas de mau gosto ou apelativas.

Veja essas dicas de como escolher a imagem certa.

Publique constantemente

Independente do número de usuários que estão te seguindo no Instagram, publique diariamente, isso faz com que a sua empresa seja vista regularmente pelos seus seguidores e eles estarão mais aptos a tornarem-se clientes.

Instagram Ads

É possível segmentar a audiência no Instagram Ads da mesma forma como no Facebook Ads. Existe a ferramenta de proximidade para anúncios que tem o foco em públicos que estão próximos ao seu estabelecimento.

No Instagram o feed voa rapidamente nos dedos, para prender a atenção do internauta, o anúncio tem que ser impactante, a imagem precisa gerar curiosidade para levar à leitura do post. O Instagram Ads ainda possibilita a utilização de Calls-to-Action, botões para ação, com por exemplo: Fale conosco, Comprar agora, Assistir mais e etc.

Encontre o horário perfeito para publicar

Estudo realizado pelo TrackMaven fala que as pessoas usam o Instagram com mais frequência nos finais de semana, das 13h às 18h e nos dias de semana o horário preferido dos usuários é das 17h às 18h.

Criatividade no Instagram é tudo

Torne os funcionários bem-apessoados, por exemplo, faça com que eles gravem videos mostrando alguma coisa que eles gostam de fazer nas horas livres, ou fazendo alguma coisa engraçada na empresa. E lembre-se fique de olho nas tendencias que estão em alta no Instagram.

Resultado para ontem todo mundo precisa, mas o amanhã vem para quem está preparado, construa sua estratégia de Marketing Digital a longo prazo no Instagram.

Nossa experiência com Instagram está sendo positiva. E a sua como está? Compartilhe nos comentários!

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