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Marketing

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5 ações de endomarketing que você precisa saber

5 ações de endomarketing que você precisa saber

Garantir um bom clima de trabalho não depende apenas dos funcionários ou da forma com o gestor da empresa opera a mesma. As ações de marketing são de fundamental importância para manter um bom clima no ambiente de trabalho. Você conhece alguma ação de endomarketing e aplica na sua empresa?

A Sardagna Web separou para você cinco ações de endomarkerting que você precisa conhecer, veja: Qual objetivo das ações de endomarketing?

Qual objetivo das ações de endomarketing?

O principal motivo do endomarketing é manter o clima da sua empresa saudável. Deixando sua equipe cada vez mais unida e enganjada nos propósitos do seu negócio. Uma ação de endomarketing criativa pode ser o que sua empresa precisa para melhorar a produtividade.

Mas é importante ressaltar que endomarketing não são apenas simples ações motivacionais. Ações de endormarketing precisam ser estruturadas e planejadas com base nos valores que a sua empresa possui com o objetivo de alcançar resultados extraordinários.

Cinco ações de endomarketing para o seu negócio:

Levando esses pontos em consideração, conheça algumas ações de endomarketing:

#1 Divulgação de plano de carreira:

É comum que os profissionais sonhem em crescer e se desenvolver profissionalmente. O plano de carreira oferece essa oportunidade de crescimento dentro de uma empresa.

Quando isso é oferecido para os colaboradores, é esperado que a produtividade deles aumente significativamente, afinal, eles estarão motivados a trabalhar de forma ainda mais eficaz levando em consideração que isso será avaliado e será um ponto positivo para o crescimento dele.

#2 Mostre ao colaborador que ele é especial:

Pessoas são formadas por sentimentos e emoções e empresas são formadas por pessoas, levando isso em consideração, tratar seus funcionários com respeito e dignidade é o mínimo que você pode fazer para garantir uma ótima produtividade.

Levando isso em conta, reconhecer um bom trabalho e demonstrar que o seu colaborador é uma peça importante para o funcionamento da sua empresa é fundamental. Evitar uma cultura hierárquica dentro da sua empresa é uma ótima opção.

#3 Enriqueça seu ambiente de trabalho:

Existem diferentes formas de enriquecer o ambiente de trabalho, dentre elas estão: aplicação de treinamentos de capacitação e investir em programas de integração onde o seu colaborador consiga compreender as habilidades e necessidades da empresa em que irá trabalhar.

Ao entender sobre os processos da sua empresa, o seu colaborador cria vinculo com o trabalho e com os outros profissionais.

#4 Estimule a união da equipe:

Interação entre os membros de equipe são combustível para o bom funcionamento de um negócio e resultados além do esperado. Levando em consideração que no meio do ambiente corporativo existem diferentes tipos de pessoas e personalidades, alguns empreendedores têm dificuldade em criar momentos de união de equipe, entretanto, momentos como festas de aniversário, datas comemorativas(carnaval, páscoa,natal,etc) são ótimas alternativas para criar momentos de interação entre os diferentes tipos de pessoa.

#5 Otimize sua comunicação interna:

A comunicação interna não pode ser basear apenas em e-mails informativos. A comunicação interna precisa ser pensada estrategicamente com a finalidade de atingir algum objetivo maior na empresa. Uma boa comunicação interna pode reduzir significativamente a rotatividade de colaboradores.

Utilizar tecnologias para facilitar essa comunicação entre os membros da equipe também é uma ótima opção, hoje temos o Slack e o Hangout, ferramenta gratuita do Google.

Essas e mais outras são ferramentas que podem auxiliar na evolução do seu negócio. Você aplica alguma dessas ou outra ação de endomarketing no seu negócio? Conta pra gente.

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