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Marketing de Nicho: Saiba como direcionar sua estratégia

Marketing de Nicho: Saiba como direcionar sua estratégia

O marketing de nicho consiste em ser uma série de estratégias que tem como objetivo otimizar as estratégias de retenção e atração de clientes. Devido a popularização do mundo digital, nem todas as estratégias exigem grande investimento. Existem vários caminhos que você pode optar por seguir e cada um deles possuí um tipo de ”recompensa”.

Não existe uma receita de bolo para o marketing de nicho dar certo no seu negócio. Você precisa optar pela alternativa que vá de encontro com os seus objetivos.

Conceito: o que é marketing de nicho?

Você pode considerar marketing de nicho a série de estratégias que tem como objetivo atingir um determinado público. Diferente de estratégias de marketing em geral, as estratégias de marketing de nicho gastam todo os seus esforços atingindo um determinado público e não tentando atingir o mercado de forma macro.

Quais são os benefícios do marketing de nicho?

Existem inúmeras vantagens em decidir focar em apenas um público específico. Phillip Kotler, por exemplo, cita em seu livro os seguintes benefícios:
• Clientes com necessidades específicas;

• Clientes que levam em consideração custo x benefício;

• Menor concorrência;

• Receita gerada a partir da especialidade no atendimento;

• Maior potencial de crescimento da lucratividade.

Como destinar o marketing de nicho para sua estratégia:

Existem diferentes tipos de pessoas. O que diferenciam elas são inúmeros fatores que devem ser levado em consideração na hora de aplica uma estratégia de marketing de nicho. Separamos pra você três ações para você destinar o marketing de nicho para sua estratégia de mercado, veja:

#1 Defina seu público:

Reconheça o comportamento, observe o padrão, dialogue com possíveis consumidores, realize pesquisas de mercado. Abra os olhos para ver o que está acontecendo no seu redor e identifique novas oportunidades.

#2 Analise oportunidades:

Depois de estabelecer o seu nicho de mercado, estude quais oportunidades o seu negócio oferece para o seu público. Responsa essa pergunta pra si próprio: como suprir as expectativas do meu consumidor?
Análise de forma concisa a viabilidade do seu negócio.

#3 Comunique-se com clareza:

É hora de por a mão na massa, elabore uma boa campanha de lançamento que se comunique de forma estratégica com o seu público alvo. Pense em gerar experiências positivas para os seus consumidores e criar valor de marca.


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