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Remarketing com anúncios do Google ADS: Saiba como funciona

Remarketing com anúncios do Google ADS: Saiba como funciona

O remarketing (também conhecido como redirecionamento) é uma opção de publicidade que permite a exibição de anúncios segmentados para pessoas que visitaram seu site e por algum motivo não fizeram a conversão. E dentro dessa proposta, o remarketing no Google Ads é uma das melhores opções.

Nem todo mundo que acessa seu site está pronto para a conversão no momento do acesso. Portanto, o remarketing é uma ótima maneira de ficar na frente de clientes em potencial enquanto eles decidem. Existem várias plataformas de remarketing por aí, mas o remarketing no Google continua sendo uma das armas de remarketing mais poderosas do arsenal do profissional de marketing digital. 

Ele tem um alcance enorme e um conjunto de opções que você pode usar para entregar a mensagem certa no momento certo para a pessoa certa. Neste artigo, examinaremos detalhadamente o que é o remarketing no Google, como funciona e como aproveitar ao máximo suas campanhas de remarketing.

O que é o remarketing do Google?

O conceito básico por trás do remarketing no Google é bastante simples: as pessoas nem sempre compram na primeira vez que vêem algo de que gostam. Porém, se você voltar a lembrança dela, pode ser que ela compre na segunda, na terceira, ou assim por diante.

Por exemplo, digamos que você possua uma loja de roupas no shopping local. O cliente entra e vê um novo jeans que ele adorar. Ele pega a peça, a prova, e vai em direção ao caixa quando, de repente, sua filha sai de repente da loja e desaparece no shopping (isso pode ou não ser baseado em uma história verdadeira).

Como você provavelmente pode imaginar, ele imediatamente coloca calça e corre atrás da filha, gritando enquanto tento pegá-la. Quando finalmente a encontra, já está quase na saída do shopping. E com isso, ambos vão para a casa.

Agora, a desobediência da menina têm algo a ver com a qualidade do seu produto, seu preço ou mesmo o interesse do cliente em comprá-lo? Absolutamente não! Ele queria comprá-lo? Sim. Foi o momento certo para eu comprá-lo? Não.

Vamos tentar de novo

Agora a história se desenrola um pouco diferente. Digamos que você tenha uma loja de roupas que também tem uma presença online. Desta vez, seu cliente está navegando e acaba clicando em um de seus anúncios. Você tem a calça jeans que ele quer, e ele a adiciona ao seu carrinho.

Então, pouco antes de clicar em “Finalizar compra”, ele decide comprar preços com outros sites. Ele verifica os sites de alguns concorrentes por alguns minutos antes de ser interrompido por um e-mail da empresa. É algo urgente que ele precisa cuidar naquele momento e quando termina as coisas, algumas horas se passaram e ele esqueceu da calça que estava prestes a comprar.

Mais uma vez, você perdeu uma possível venda. Mas desta vez, a história não termina aqui.

No dia seguinte, ele está online novamente e vê um anúncio da calça que gosta, com um cupom de 20% de desconto. De repente, você chamou sua atenção. Agora ele pode conseguir a calça jeans que tanto queria com desconto. Ele volta ao seu site e adquire a peça, juntamente com uma camiseta e um novo cinto, para aproveitar ao máximo o cupom de desconto. É uma vitória para o remarketing!

O poder do remarketing no Google

Para simplificar, o remarketing está usando o que você sabe sobre seus clientes em potencial (quando eles visitaram seu site, o que viram, por quanto tempo ficaram, o que viram, se colocaram algo no carrinho, quantas vezes eles voltaram, entre outras métricas) para permanecer no radar até a compra.

Em essência, seu público-alvo diz o que deseja e, em seguida, você usa essas informações para fornecer o que está procurando. Obviamente, seria melhor se eles se convertessem da primeira vez, mas se a princípio você não obtiver sucesso, faça remarketing!

Entre as vantagens do remarketing no Google estão:

  • Menor custo por clique
  • Taxas de conversão aprimoradas
  • Custo por impressão mais barato
  • Marca de baixo custo
  • Maior retorno sobre o investimento (ROI)

Se você já foi seguido por anúncios de um site por dias, semanas ou meses, experimentou o remarketing do Google. Agora, é hora de colocar o remarketing do Google para trabalhar para você.

Como funciona o remarketing do Google

O remarketing no Google permite exibir anúncios de remarketing na Rede de Display do Google (incluindo Promoções patrocinadas do Gmail ), YouTube e até na Rede de Pesquisa do Google. 

A boa notícia é que é muito fácil configurar uma campanha de remarketing no Google Ads. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é adicionar a tag de remarketing do Google (também conhecida como pixel) ao seu site ou fazer upload de uma lista de e-mails e criar alguns anúncios.

A parte mais desafiadora da criação de uma campanha de remarketing no Google é criar seus anúncios, mas você pode usar o Criador de anúncios gráficos do Google para criar anúncios básicos ou modelos para gerar rapidamente seus próprios anúncios de remarketing personalizados.

Porém, nem todos os anúncios de remarketing são banners. Se você estiver exibindo anúncios da Rede de Pesquisa Paga no Google Ads, poderá usar listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa (RLSAs) para personalizar suas palavras-chave, lances e cópia do anúncio para as pessoas que já visitaram seu site. 

As campanhas de remarketing segmentam as pessoas ou usando um pixel ou usando uma lista. Isso é importante, porque a maneira como você escolhe segmentar as pessoas afetará quais tipos de campanha você executa e que tipo de conteúdo de anúncio você deve usar.

Turbine suas vendas com o remarketing

O remarketing no Google é uma maneira incrivelmente poderosa de manter seus negócios e produtos na frente de pessoas que não fizeram a conversão na primeira vez que visitaram seu site. Enquanto em um mundo perfeito, todos se convertem em sua primeira visita, o simples fato é que as coisas raramente funcionam tão bem no dia a dia.

Para muitas pessoas, elas precisam ver seus anúncios novamente, e novamente, e novamente antes de serem convertidas. Felizmente, o Google facilita muito você ficar na frente do seu público-alvo até você finalmente conquistá-lo. O remarketing no Google é fácil e acessível, mas, o mais importante, pode ter um grande impacto no sucesso a longo prazo do seu marketing digital.

Se você quer usar toda essa funcionalidade do remarketing no Google, entre em contato com nossa equipe da Sardagna Web! Somos especialistas em fazer seu negócio decolar com a ajuda do marketing digital!

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