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7 aspectos que não podem faltar em um site de alta performance

7 aspectos que não podem faltar em um site de alta performance

Hoje em dia, é difícil argumentar contra a importância de ter um site de alta performance para sua empresa. No entanto, simplesmente ter uma página na internet pode não estar entregando os resultados desejados. 

Embora seu site possa ser uma ferramenta poderosa de geração de leads, o impacto não é automático. Simplesmente colocar algumas páginas com serviços e informações de contato já não é mais suficiente. Para realmente tirar o máximo proveito do seu site, ele precisa utilizar determinados componentes-chave.

Ter um site de alta performance e que traga os resultados esperados é o sonho de todo empreendedor. Quer saber como transformar o seu em uma máquina de atrair clientes? Então confira em nosso artigo o que ele precisa ter!

1. Conteúdo relevante

Para posicionar sua empresa como a solução para o problema de um possível comprador, seu site precisa fornecer as respostas para suas maiores perguntas. As pessoas passam muito tempo no Google procurando respostas e seu site é o lugar perfeito para demonstrar a experiência da sua empresa na solução de problemas específicos. 

Quando um possível comprador encontra uma resposta para o problema no seu site, é mais provável que retorne à sua empresa como um recurso confiável quando estiver pronto para contratar alguém.

Embora possa parecer contra-intuitivo, concentre seus esforços em educar e não vender seus serviços. Pense da seguinte maneira: é mais provável que os compradores se conectem a uma empresa que possui um site retratando “aqui está como resolvemos problemas para outros clientes”, versus “analisamos todos os serviços que fornecemos”.

O conteúdo do seu site pode incluir tudo, desde o seu blog até vídeos, guias, eBooks, estudos de caso, cases de clientes e muito mais. Ter uma ampla variedade de meios de informação e materiais pode ajudá-lo a se conectar com um público mais amplo.

2. SEO

Mesmo o site mais visualmente atraente não consegue gerar mais leads se seus clientes em potencial não o encontrarem. Evite o problema de ter um site que não gera tráfego usando táticas de SEO (Search Engine Optimization) para ajudar sua página a ser encontrada.

Uma das táticas de SEO mais populares e eficazes é o uso de palavras-chave, tanto na página principal do site quanto no conteúdo relevante. 

3. Compatível com dispositivos móveis

Graças às atualizações do algoritmo do Google , um site otimizado para celular não é mais um privilégio opcional. Com mais usuários conectando-se online através de dispositivos móveis do que nunca, não ter um site com design responsivo significa que você também não está conseguindo atrair um grande subconjunto de leads em potencial.

Por isso, um site de alto desempenho precisa — obrigatoriamente — ser responsivo. Isso garantirá que a pessoa que acessar sua página poderá sempre extrair o máximo dela, independente se o acesso é pelo computador, tablet ou celular.

4. Experiência do Usuário

Crie seu site de acordo com a finalidade do seu visitante. Muitas pessoas ficam presas em tornar seu site bonito e esquecem a funcionalidade. Lembre-se de que o visitante não está acessando o site para se maravilhar com o design, mas para saber mais sobre sua empresa ou sobre seu produto/serviço.

Por isso, invista no Design UX, ou o chamado design de experiência do usuário. Ele consiste em fazer um fluxograma da jornada do visitante em seu site. Desenvolva um mapa do site e uma navegação no menu que reflitam essa jornada. Isso também deve fornecer uma idéia clara de onde colocar os botões de chamada para ação e o layout das páginas de lead.

5. Use o protocolo HTTPS.

O protocolo HTTPS criptografa dados entre um servidor e um cliente, criando uma conexão segura e protegendo os dados dos usuários. Configure um protocolo HTTPS como parte do desenvolvimento do seu site desde o início. 

O Google também usa HTTPS como um fator de classificação para considerar um site de alta performance. Páginas com HTTPS mostram tráfego aumentado e taxas de rejeição reduzidas. 

O HTTPS para o seu site é útil das seguintes maneiras:

  • Ele criptografa informações para que pessoas não autorizadas não possam roubar informações e rastrear as atividades dos usuários.
  • Ele protege a integridade dos dados durante a transferência de informações e evita que os dados sejam corrompidos.
  • Ele autentica que seus usuários se comuniquem com o site real.

6. Reduza a taxa de rejeição do seu site

É fundamental que seu público-alvo permaneça no seu site. Isso aumentará a probabilidade dos visitantes preencherem suas informações, entrarem em contato e fecharem mais negócios. 

Aqui estão alguns dos principais recursos que você pode adicionar:

Depoimentos 

A adição de depoimentos em seu site ajuda a criar uma reputação e a gerar mais negócios. Seus depoimentos devem ser únicos, conter conteúdo de qualidade, específico, curto, verdadeiro e, o mais importante, credível. 

Comentários 

Os comentários de seus clientes são uma maneira importante de construir uma reputação e obter mais compradores, além de ajudar você a fornecer aos visitantes uma prova social de seus produtos e serviços.

7. Avalie o desempenho do seu site

Um site de alta performance é aquele que ajuda você a acompanhar seu desempenho e criar melhores estratégias para o futuro. Se você não estiver atingindo suas metas de leads, poderá adicionar conteúdo mais relevante e útil ao seu site, adicionar os botões de apelo à ação mais estratégicos e obter melhores resultados. 

Por isso, é necessário que o site seja avaliado constantemente sobre como está sua velocidade de carregamento, acessos, páginas mais visitadas e como ele vem se destacando nos mecanismos de busca. 

Tenha uma equipe profissional

Como você acompanhou ao longo das nossas 7 dicas, ter um site de alta performance requer conhecimento técnico, experiência em seu desenvolvimento, e acompanhamento constante dos resultados, para que a rota possa ser corrigida sempre que necessário.

Aqui na Sardagna Web temos uma equipe de desenvolvedores com experiência e conhecimento técnico para que os sites criados sejam sempre de alta performance e estejam sempre bem ranqueados nos mecanismos de busca.

Para isso, desenvolvemos projetos personalizados para as necessidades de cada cliente, e focados no seu público-alvo. O resultado, como pode comprovar nossos cases de sucesso, são sempre acima da média.

Então, se você quer um site de alta performance também para sua empresa, entre em contato agora mesmo com nossa equipe e veja como sua empresa pode também se destacar no ambiente digital! Estamos te esperando!

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