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Marketing Digital

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Como o marketing contábil pode trazer melhores resultados para o seu negócio

Como o marketing contábil pode trazer melhores resultados para o seu negócio

Primeiro de tudo, já se questionou sobre a importância de produzir um conteúdo de valor que atraia o seu cliente e o convença a comprar o seu produto ou serviço? Diante de um mercado cada vez mais competitivo, em que houve mudança nos hábitos de consumo e pesquisas na internet definem compras, torna-se necessário pensar em maneiras de colocar seu escritório de contabilidade em evidência.

Nesse sentido, o marketing contábil tem se mostrado uma alternativa muito eficaz para aumentar os rendimentos de empresas de serviços contábeis, sobretudo porque entende as particularidades da área e contempla Inbound marketing entre suas estratégias de divulgação de marca. Com essa estratégia, podemos ampliar a rede de contatos e consequentemente aumentar a carteira de clientes da sua contabilidade, e o melhor: sem grandes investimentos para isso!

Quer saber sobre como o marketing contábil digital pode alavancar seu negócio de contabilidade? Então leia este artigo que preparamos para você!

O cliente descobre a sua empresa 

As pessoas estão conectadas o tempo todo, e antes de contratar um serviço é bastante comum realizarem uma pesquisa na internet, seja para ver a localização do escritório, seja para ler avaliações de outros usuários do serviço. Logo, ter presença digital é permitir que seu escritório de contabilidade seja encontrado pelo cliente. 

Você atrai o cliente ideal

Mais do que estar na internet, é necessário saber como atrair o cliente ideal, aquele que precisa do tipo de serviço que você oferece, e oferecer conteúdo de valor no blog integrado ao seu site pode ser uma boa opção. Desta feita, o desenho da jornada do cliente é uma das partes mais importantes no que concerne às definições de estratégias de marketing contábil e é a etapa em que o negócio obtém informações acerca do perfil do cliente, atentando para suas dores e questionamentos.

A jornada é constituída por quatro etapas: 1- aprendizado e descoberta, 2- reconhecimento do problema, 3- consideração da solução e 4- decisão da compra. Saber em que passo está o lead na jornada serve como guia para produzir conteúdo de forma estratégica e personalizada para qualificá-lo e levá-lo para as próximas etapas até o momento em que ele estiver pronto para a compra. 

Mensuração e taxas de conversão mais elevadas

No mundo digital as chances de conversão de leads em clientes são maiores e podemos mensurar se nossas estratégias estão surtindo efeito de forma rápida com base em ferramentas próprias para esse fim. Quando você produz um conteúdo de valor e coloca um formulário no final, como um “assine a newsletter”, você consegue captar novos leads.

O e-mail marketing é uma ferramenta crucial no tocante ao alcance e nutrição de leads já existentes na base de dados para que seja possível potencializar as possibilidades de converter e fidelizar novos clientes.

Técnicas de otimização a seu favor

Se produzir material de valor sobre marketing contábil pode atrair clientes, quando o conteúdo está bem otimizado e segue técnicas de SEO, as chances de encontrar-se com um bom posicionamento nos buscadores do Google triplicam. Isso significa que sua contabilidade vai estar em evidência entre os primeiros resultados na SERP (Search Engine Results Page) do buscador. 

O planejamento

Antes de levar a cabo o marketing contábil, é preciso fazer um planejamento estratégico e uma análise a respeito da sua contabilidade. Nessa etapa, são apontados aspectos como pontos fortes e fracos da divulgação que tem sido feita, especificamente no site e nas mídias sociais, os objetivos do seu escritório, o perfil dos clientes e a criação de uma persona para direcionar as ações.

A definição de um nicho tem se mostrado uma opção interessante dentro do mercado contábil, pois uma comunicação que antes era ampla por ser direcionada a uma grande quantidade de públicos, agora se fecha e é mais direta. Isso permite que o seu negócio se torne autoridade em determinados temas, o que possibilita que o cliente ideal não perca tempo e te encontre logo quando necessitar do serviço em que sua contabilidade é expert.

Conclusão

O marketing contábil digital é essencial para negócios que visam se destacar no competitivo mercado da contabilidade e manter proximidade com o cliente. Tratando-se do mundo digital é preciso trabalhar a dinamicidade e divulgação estratégica, por isso contamos com diversas ferramentas de mensuração e diversos canais de comunicação para captar e nutrir leads a partir de material relevante.

Aqui na Sardagna Web somos especialistas em marketing contábil, realizamos análises e empregamos as melhores estratégias para alcançar seu público alvo, aparecer para potenciais clientes com conteúdos de valor e gerar oportunidades de venda. Somos experts na criação de sites impactantes, gestão de marketing, organização e gerenciamento de contatos e otimização de sites para você aparecer entre os primeiros nos resultados de busca!

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