Geral

5 Minutos

Currents: conheça a nova ferramenta empresarial do Google

Currents: conheça a nova ferramenta empresarial do Google

Os usuários do G Suite terão uma novidade a partir do dia 6 de julho: o Google lançará o Currents, aplicativo que substituirá o Google Plus, este desativado em 2019. 

De acordo com o Google, o Currents é uma ferramenta para uso empresarial que envolverá os líderes e colaboradores em discussões significativas para os negócios. 

O objetivo é permitir um feedback rápido e disponibilidade de informações valiosas “sem inundar as caixas de entrada”.
A interface do novo aplicativo integra um fluxo doméstico, que garante ordenação cronológica ou por relevância. Como toda rede social, permite ainda compartilhar links, imagens, texto, pesquisas e a integração do conteúdo disponível nas contas do Google Drive.

A empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin em setembro de 1998, aponta ainda que embora o visual do Currents seja similar ao do antigo Google Plus, o Google fez mudanças significativas para tornar a navegação mais ágil e com conteúdos mais personalizados.

Quais são as funcionalidades do Currents Google?

Segundo o Google, entre as benefícios de utilizar o Currents estão:

  1. Comunicação e feedbacks mais ágeis entre administradores e colaboradores.
  2. Organização das mensagens, sem o risco de inundar as caixas de entrada.
  3. Informações valiosas de outras pessoas.
  4. Experiência otimizada para criar conteúdo (usuários corporativos podem marcar postagens e anexar documentos ou imagens relevantes).
  5. Após a publicação de outro usuário, outras pessoas podem comentar e dar um feedback no mesmo local.
  6. Usuários individuais também contam com a possibilidade de rastreio das análises de seus posts.
  7. Líderes interagem com seus colaboradores de forma mais amigável e direta, enfatizando quais são suas expectativas.
  8. Publicações dos administradores são ordenados como prioridade para permitir que todos visualizem e facilite a organização da equipe.

Os gestores da empresa podem ainda fazer a moderação dos conteúdos e monitorar o engajamento com as postagens realizadas na plataforma.

Usuários do Google + transferidos para o Currents

O Google Plus foi desativado em 2 de abril de 2019 em virtude do baixo uso. Mas ainda havia uma versão exclusiva para empresas e clientes do G Suite. 

Então, espera-se que no próximo mês esses usuários corporativos que ainda utilizavam a versão sejam transferidos para o Currents.

Como solicitar o acesso ao Currents?

O Currents está sendo lançado na  versão beta.  Assim, as empresas do G Suite que têm interesse em utilizá-lo devem solicitar o acesso clicando em “Get Started” e responder o formulário.

Quanto às postagens do G Suite, não há com o que se preocupar: o Google afirma que todas as postagens serão transferidas automaticamente para a nova plataforma assim que você estiver inscrito na versão beta da ferramenta!

Comentários

Receba Conteúdos
VIP para crescer

Dicas e conteúdos para empresas que querem crescer