Desenvolvimento de sites

3 Minutos

Criação de site: A Importância do design

Criação de site: A Importância do design

A criação de site para sua empresa é mais que uma necessidade nos dias atuais. Estar fora do ambiente online pode ser a sutil diferença entre o sucesso ou o fracasso do seu negócio. Porém, não basta ter apenas um site — é fundamental que ele seja funcional!

Nos dias atuais, ter um site é mais que apenas “fincar uma bandeira” na internet. Por meio deste espaço, você pode prospectar leads, fechar vendas, se relacionar com seus clientes e, principalmente, mostrar seus produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Logo, não estar no ambiente online é basicamente abrir mão da visibilidade gratuita de sua marca.

Porém, ao se criar um site é necessário que o design, o SEO e a usabilidade da sua página sejam priorizadas. Desta forma, você terá certeza que, ao visitar seu espaço na internet, seu cliente irá se apaixonar por seus produtos ou serviços.

Quer compreender um pouco mais sobre como ter um site matador? Confira agora mesmo este post que preparamos especialmente para você!

O design vende!

Vamos direto ao ponto: quanto mais atrativo for seu site, maior a probabilidade de quem o acessa fechar negócio com sua empresa. Mas atrativo entende-se por um projeto bem elaborado, claro, limpo, intuitivo e dinâmico. Não é um festival de cores, fotos e informações que farão seu cliente se desinteressar por sua empresa. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica! E qual você quer passar?

Qualquer excesso pode ser nocivo à sua empresa, isso nos dois extremo. Cores muito contrastantes podem cansar facilmente quem o acessa, assim como um layout monocromático pode ser chato e sem vida. Imagens grandes demais podem ser muito pesadas e tomar toda a atenção do público, enquanto as pequenas demais sequer podem ser lidas. 

Desta forma, tudo deve ser dosado na medida certa, considerando sempre que este será o seu cartão de visita no ambiente digital. 

Tenha foco e clareza na criação de site

Imagine que por meio de uma busca no Google, o potencial cliente chega ao seu site. Nele, a pessoa encontra muitos menus, dados e informações de tudo quanto é tipo, diversas cores e diferentes tamanhos de letras e de fontes. Ele fica realmente perdido. 

Sem encontrar aquilo que procura, o cliente voltará ao Google e seguirá para o próximo resultado na sua busca. E você terá acabado de perder um cliente em potencial. 

Por isso, antes de elaborar propriamente o site, é essencial o planejamento de o que é importante constar em sua página na internet. O que você quer mostrar, que serviços ou produtos oferece ao mercado, quais as soluções que apresenta, cases de sucesso de clientes já atendidos por sua empresa e uma área de contato são itens praticamente indispensáveis neste planejamento.

Evite colocar informações demais, fotos demais. Lembre-se principalmente que seu site deve ser intuitivo, permitindo que quem o acessa saiba facilmente onde clicar para encontrar a informação que deseja. 

Seja marcante e único

Em meio a centenas de milhares de sites, você deve se destacar se quiser realmente impactar seus clientes. Neste ponto, ser marcante e único é o segredo para prender a atenção do seu cliente.

Além disso, ele precisa seguir a linha da sua empresa. Aliás, ter um padrão visual que identifique facilmente seu site, seus produtos e sua loja é fator-chave para mostrar ao cliente quem você é e que ele possa identificar mais facilmente sua empresa. 

Ao acessar seu site, ele deve ter a mesma impressão quando entra em sua loja. Essa experiência permite que a pessoa estabeleça mentalmente uma melhor relação com seu negócio.

Seu site precisa vender

Lembra que lá no início falamos que o design vende? Um site bem construído, com uma excelente proposta, intuitivo, responsivo e de rápido carregamento é praticamente tudo o que você precisa. Praticamente, já que o mais importante jamais deve ser deixado de lado: ele precisa ser encontrado facilmente e vender!

Para ser encontrado entra em cena o SEO, que são as técnicas de marketing digital necessárias para que seu site seja bem ranqueado nos mecanismos de busca. Além disso, por meio de uma linguagem clara e persuasiva, você deve deixar claro ao seu cliente que você tem o produto ou serviço perfeito para solução de seus problemas. Isso envolve tanto o design quando a criação do conteúdo que comporá a estratégia de sua página na internet.

Não abra mão do profissionalismo

O processo de criação do site deve sempre se basear no profissionalismo. Afinal de contas, é a cara da sua empresa que estará exposta na internet, com o objetivo principal de vender seus produtos ou serviços.

Neste ponto, não abra mão de contar com profissionais com experiência na área para lhe ajudarem neste processo. A Sardagna Web é uma agência especialista na criação de sites e em marketing digital, prontos para entregar o melhor resultado para sua empresa.

Contamos com vários cases de sucesso ao longo de nossa história, construindo sites poderosos, com design atrativo e que convertem quem os acessa em clientes. Para isso, investimos na profissionalização e aperfeiçoamento constante de nossa equipe, para que as mais modernas técnicas e tendências estejam à disposição dos projetos dos clientes.

Como você conferiu, o design é fundamental no processo de criação de site. Ele pode ser o responsável em turbinar suas vendas também no ambiente online. Quer dar uma nova cara para seu site? Então entre em contato agora mesmo com a Sardagna Web, que nossa equipe está sempre pronta para te entregar a melhor solução para sua empresa!

Comentários

Receba Conteúdos
VIP para crescer

Dicas e conteúdos para empresas que querem crescer