Inbound Marketing

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Inbound Marketing: Como aplicá-lo no Seu Negócio

Inbound Marketing: Como aplicá-lo no Seu Negócio

Você já ouviu falar sobre Inbound Marketing? O Inbound Marketing é uma estratégia que se mostra eficiente para qualquer segmento de negócio, sendo cada vez mais utilizado para captação e fidelização de clientes, e também para gerar valor a marcas. 

Esse conceito ainda é desconhecido por muitos empresários, que deixam de aplicar estratégias que poderiam transformar a quantidade de clientes e popularidade da sua empresa. Assim acabam correndo o risco de ficar para trás no mercado.

Nós sabemos que você empreendedor deseja utilizar as melhores estratégias para crescer e gerar mais lucro para sua empresa. Por isso, para você saber mais sobre o Inbound Marketing e como usá-lo no seu negócio, continue a ler esse post, que vamos explicar todos os detalhes.

O que é Inbound Marketing?

Atualmente o consumidor prefere se informar sozinho sobre os produtos e serviços que se interessa. Ao contrário do Outbound Marketing, estratégia tradicional de propaganda baseada em interrupção, o Inbound Marketing chega adaptando-se a era digital.

Afinal, agora o público tem todo controle das informações que chegam até ele.  Por isso, no Inbound Marketing, o conteúdo é feito para o cliente. Você atrai a atenção e interesse do seu público-alvo por meio de conteúdo de qualidade.

Como Funciona o Inbound Marketing?

Seja por meio de blogs, redes sociais, vídeos ou ebooks, no Inbound Marketing é o cliente que chega primeiro até o seu negócio.
Após ter a definição do seu público-alvo ou “buyer persona” e saber em qual etapa ele se encontra no funil de vendas, você cria o conteúdo direcionado para suas necessidades e interesses.

Por exemplo, vamos dizer que seu negócio vende móveis planejados. Utilizando técnicas de Inbound Marketing, você vai desenvolver uma postagem para blog sobre “dicas de decoração para harmonizar ambientes”. Assim, você atrai pessoas que estão interessadas em renovar a decoração de casa, e que tem grandes chances de se interessarem pelos seus móveis planejados. 

Ou seja, o conteúdo se torna o cartão de visitas da sua empresa.
É claro que o Inbound Marketing vai muito além disso, e depende de profissionais experientes e preparados na área para gerar resultados. 

Etapas do Inbound:

Agora que você já descobriu o que é o Inbound Marketing e entendeu como ele funciona, é importante saber que ele passa por algumas etapas.
Para gerar o resultado final esperado, o conteúdo deve ser forte e relevante para o potencial cliente, de acordo com a etapa que ele está, e deve conduzi-lo até a etapa final: encantamento. 

Ficou confuso? Calma, nós vamos te explicar melhor:

1 – Atrair: Desenvolva um material que interaja com o universo do seu público-alvo. Assim a pessoa é atraída para sua página e consequentemente conhece seu produto ou serviço.

2 – Converter: Após a atração do potencial cliente, é importante adquirir o máximo de informações possíveis, para criar um relacionamento entre ele e seu negócio. Quando você consegue reunir dados como e-mail ou telefone, esse cliente se torna um lead.  
Oferecer eBooks em troca do endereço de e-mail é uma das formas mais utilizadas de conquistar um lead, e futuramente conduzi-lo para a venda. 

3 – Vender: Aqui nos atentamos mais a quem está inclinado a consumir seu produto. Durante a construção do relacionamento, você utiliza do conteúdo para indicar que o que você oferece é o ideal para as necessidades do potencial cliente. Dessa forma, logo ele estará pronto para fechar negócio. 

4 – Encantar:Nessa etapa fica ainda mais evidente a importância de investir em um relacionamento com o cliente. É aqui que ele passa a recomendar seu negócio para outras pessoas e se torna um defensor da sua marca. 

Gostou de saber como funciona o Inbound Marketing? Então, é bom ir se preparando para acelerar suas vendas com o artigo Entenda porque o Inbound Marketing acelera as suas vendas. Boa leitura!


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