Marketing Digital
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LinkedIn: confira 6 benefícios de ter um perfil empresarial
Muitos ainda veem o LinkedIn apenas como um site para caçadores de empregos e para aumentar sua rede profissional. Porém, o que pouca gente sabe é que manter um perfil empresarial na plataforma é uma ferramenta igualmente eficaz para gerar novos leads de negócios e cultivar relacionamentos de referência.
De acordo com pesquisas, 84% dos usuários geraram várias oportunidades de negócios com o uso do LinkedIn. Entre as vantagens de usar a rede social para negócios, o perfil empresarial oferece à sua empresa a oportunidade de contar a história do seu negócio, interagir com seguidores, compartilhar oportunidades de carreira e expandir o marketing boca a boca.
Para incentivar seu público a entrar em contato com sua empresa e percebê-la como um negócio confiável, crie uma página empresarial no LinkedIn informativa, livre de erros e bem gerenciada pelos administradores.
Os benefícios adicionais de usar o LinkedIn para páginas de empresas incluem:
1. Criação de conteúdo compartilhável
Ao produzir conteúdo que seus espectadores desejam ver e compartilhar com outras pessoas, eles se tornam defensores engajados de sua empresa e expandem seu alcance e influência globais. Por isso,disponibilize seu conteúdo em diferentes formatos, como apresentações de negócios SlideShare, postagens em blogs, infográficos, webinars, podcasts e vídeos para atender às preferências de visualização do seu público-alvo.
De acordo com o LinkedIn, sua empresa deve postar tantas atualizações de status quanto seu conteúdo suporta. Você alcançará mais pessoas e estenderá seu alcance conforme posta com mais frequência. Por exemplo, empresas que postam 20 vezes por mês, em média, atingem 60% de seus seguidores com 1 ou mais atualizações. E 20% dos seguidores normalmente são alcançados com uma atualização de status.
Como acontece com qualquer esforço de marketing de conteúdo de qualidade, invista em postagens autênticas e relevantes para encorajar curtidas, compartilhamentos e comentários virais. Postagens que parecem spam não serão compartilhadas e, na verdade, podem resultar na perda de seguidores da sua empresa.
2. Apresente novos produtos ou serviços que você desenvolveu
De acordo com o Marketing Tech Blog, os principais motivos pelos quais as pessoas seguem marcas nas mídias sociais são: promoções e descontos, informações sobre os produtos mais recentes, atendimento ao cliente, conteúdo divertido e capacidade de oferecer feedback. Mais da metade dos fornecedores afirma ter gerado vendas por meio do LinkedIn.
Com um perfil empresarial no LinkedIn, você pode apresentar novos produtos ou serviços desenvolvidos por sua empresa e explicar como eles ajudarão os clientes a atingir seus objetivos profissionais e atender às suas necessidades de negócios. Você também pode fornecer links para o seu site para permitir que os leitores encontrem facilmente mais informações e convertam o tráfego de visitantes do seu site em clientes potenciais de negócios.
3. Diferenciar-se de seus concorrentes
No LinkedIn, você pode usar a descrição da sua empresa para enfatizar como você se destaca dos concorrentes. Inclua notícias da empresa e compartilhe informações sobre a cultura do seu negócio para alcançar novos públicos potenciais e transmitir os valores, missão e visão de sua empresa.
Considere como você pode usar histórias, infográficos e fotos para dar aos usuários uma impressão autêntica, transparente e positiva de sua empresa. A narrativa visual por meio de links para vídeos, infográficos, fotos e arte dá aos usuários impressões sobre como sua empresa pensa e age.
4. Encontrar candidatos a empregos e gerar networking
Os perfis do LinkedIn revelam informações valiosas sobre pessoas que procuram empregos, incluindo estabilidade, histórico de realizações de sucesso e paixão pelo que fazem. Ao contratar e reter esses funcionários, sua empresa se beneficiará de sua experiência e energia.
Quando a comunicação nas mídias sociais é feita de maneira adequada por seus funcionários, ela tem o potencial de criar relacionamentos poderosos. Ao desenvolver esses relacionamentos com clientes, funcionários e fontes de referência atuais e potenciais, seus funcionários podem melhorar significativamente os resultados financeiros de sua empresa.
Além disso, é possível interagir com outras empresas e gerar novas oportunidades de networking. Desta maneira, sua empresa também se destaca no mercado e tem a oportunidade de fechar novas parcerias.
5. Verifica o que sua concorrência está fazendo.
De acordo com o Content Marketing Institute, 94% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para distribuir conteúdo, tornando-o a plataforma de mídia social mais usada.
Ao visitar as páginas das empresas que atendem ao seu mercado-alvo, é mais fácil monitorar as mudanças em seu setor e acompanhar o que seus concorrentes realizaram. Observar as transições de funcionários e monitorar as estratégias de conteúdo de mídia social de outras empresas regularmente ajudará você a identificar tendências e oportunidades de aquisição de talentos e áreas de crescimento para o seu negócio.
6. Melhora sua classificação nos motores de busca
O Google e outros mecanismos de pesquisa classificam as páginas da empresa e as postagens do LinkedIn mais próximo ao topo nas páginas de resultados. Portanto, adicionar atualizações ao seu perfil empresarial e otimizar as postagens para SEO ajuda a melhorar seu desempenho nas páginas de resultados de pesquisa.
Como resultado, seu site pode ter um aumento no tráfego de visitantes, especialmente se links para o site de sua empresa estiverem incorporados em suas postagens. Além disso, se você é um administrador de página, pode visualizar dados analíticos sobre a página de sua empresa para ajudá-lo a obter insights mais profundos sobre o desempenho de sua página, tais como:
- Ver como suas postagens individuais são envolventes
- Identificar tendências nas principais métricas
- Compreender mais sobre as fontes e dados demográficos de seus seguidores
- Compreender mais sobre o tráfego e a atividade da sua página
Um perfil empresarial de alta qualidade no LinkedIn ajuda você a fazer contatos e prospectar oportunidades de vendas de qualidade, mas também estabelece sua imagem pública em escala global como uma organização respeitável e confiável.
Crie seu perfil empresarial no LinkedIn
Compreender os benefícios do LinkedIn para negócios, saber como usar para negócios e adaptar seu conteúdo para se adequar ao seu público-alvo é essencial. Com ele você aumentará as oportunidades da sua empresa para construir relacionamentos de referência, gerar oportunidades de vendas e atrair talentos membros para se juntarem à sua equipe.
E como ficou claro, não basta apenas criar um perfil empresarial e postar, de vez em quando, qualquer conteúdo. A relevância do que será apresentado ao público é vital para cativar seus seguidores, ao mesmo tempo que mostra que você é especialista no segmento em que atua.
Desta forma, o mais indicado é contar com um time de marketing por trás do seu perfil empresarial no LinkedIn, assim como deve ocorrer em outras redes sociais. Isso profissionaliza o trabalho e tais profissionais estão sempre atentos às novas tendências, extraindo o máximo de cada nova oportunidade e gerando leads frequentes para o seu negócio.
Aqui na Sardagna Web somos especialistas em marketing digital, com a criação de conteúdo único e de qualidade, que permitem que os clientes se destaquem diante da concorrência e possam ter mais acesso ao seu público-alvo.
Para isso, são usadas as mais modernas técnicas de Growth Marketing para aceleração das estratégicas, e embasadas no neuromarketing, permitindo atingir seus clientes de forma mais assertiva.
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