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A importância do branding para seu site

A importância do branding para seu site

Quando você inicia seu próprio negócio, a fase de planejamento requer que você se concentre em muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. Um dos aspectos mais importantes da construção de seu novo negócio é ter uma estratégia de marketing eficaz e o branding para seu site é essencial.

Aliás, em nossa sociedade orientada para a tecnologia, o site de uma empresa é muitas vezes a primeira exposição que os clientes em potencial têm de uma empresa. Muitas vezes, é também o primeiro lugar que as pessoas vão para aprender sobre uma empresa ou fazer compras. Portanto, é fundamental que a empresa por trás do site seja cristalina. Caso contrário, as pessoas esquecerão facilmente o site que estão visitando. 

Mas afinal, o que é o branding e como ele é importante para fortalecer a sua marca? Sabemos que você tem essas e outras dúvidas, e é por isso que preparamos este artigo repleto de informações valiosas para você. Não tire os olhos da tela!

O que é branding?

Branding é a prática de marketing para moldar ativamente sua marca. Essa é a definição básica, mas há muito mais que isso inclui.

Branding é o que sua empresa precisa para quebrar a confusão e chamar a atenção do cliente ideal. É o que transforma compradores de primeira viagem em clientes vitalícios e transforma um público indiferente em divulgadores da marca. É o que você precisa para se destacar, causar impacto e levar sua empresa a um novo patamar.

Lembre-se sempre que sua marca é um fator chave para ajudar sua empresa a ser reconhecida e para que você possa alcançar o sucesso. Mas para que a marca do seu negócio seja bem sucedida, ela deve apresentar todos os seus materiais, de forma organizada e intuitiva. 

Os temas precisam passar claramente por seu site, materiais impressos e contas de mídia social. Para cumprir essa continuidade e ter sua marca reconhecida, as cores, logotipos, fontes e outras características importantes precisam ser consistentes em tudo. 

E quais as vantagens do branding para minha empresa?

Como regra geral, os produtos têm ciclos de vida limitados, mas as marcas — se bem gerenciadas — duram para sempre. E depois de definir exatamente quem você é como marca, torna-se muito mais fácil comercializá-la.

Além disso, o branding tem como vantagens:

Melhora o reconhecimento da sua empresa

O branding é essencial para aumentar o reconhecimento da sua empresa. Sua marca deve dar a impressão certa do seu negócio. A escolha de um logotipo exclusivo ajudará muito se for memorável e também poderoso. 

Branding constrói confiança 

Ter uma marca consistente e uma aparência profissional aumentará a credibilidade da sua empresa. É mais provável que as pessoas confiem na sua empresa quando ela parece legítima e autêntica.

Branding suporta publicidade 

Sua marca apoia suas campanhas publicitárias. Portanto, você precisa definir seu público-alvo e certificar-se de que está alcançando as pessoas com maior probabilidade de se interessar pela sua empresa.

Branding ajuda a trazer mais valor financeiro 

Uma marca forte é essencial para negócios futuros. Uma marca eficaz tornará sua empresa mais valorizada.

Sua marca pode inspirar outras pessoas 

Uma marca forte atrairá pessoas para trabalhar na sua empresa. Quando as pessoas entendem claramente sua missão, elas podem se identificar mais facilmente com você e com o que você está trabalhando, o que as motivará a trabalhar com você.

Atraia novos negócios 

Quando as pessoas se lembram de sua marca, é mais provável que indiquem sua empresa aos amigos e familiares. Essas referências são ótimas para o sucesso do seu negócio. Se sua marca for irreconhecível ou memorável, você não tem chance de obter essas referências. 

Mas como usar o branding para seu site (e também para seu ecommerce)?

Branding e construção de um site andam de mãos dadas. Quando você se propõe a projetar e construir sua página na internet, precisa manter sua marca em mente constantemente. Concentrar-se na marca ao criar seu site ajudará a garantir que você infunda personalidade à sua página e o torne centrado no cliente e amigável. 

Além disso, o site será a cara da sua empresa no ambiente virtual. Imagine você chegar a uma loja e encontrar tudo desorganizado, sem ninguém para atendê-lo e sem saber para que lado ir. Com certeza, seria uma experiência frustrante, você nunca mais voltaria àquele lugar e é provável que em algum momento você falasse da sua experiência negativa para amigos ou familiares. 

Um site funciona exatamente igual. Se alguém acessar sua página e não encontrar aquilo que deseja, é provável que ela saia rapidamente da sua página e acesse do seu concorrente. Aliás, na internet é muito pior, já que a empresa concorrente do seu negócio está apenas alguns cliques de distância.

E quando se fala em branding para seu site, essa experiência precisa ser “UAU”. Você precisa cativar seu público-alvo deste o primeiro acesso, fazer com que ele encontre facilmente o que procura e se encaminhe naturalmente até o fechamento do negócio. Em casos de ecommerce, isso é ainda mais importante!

Imagine que você fez um grande investimento em novos produtos e também aplicou dinheiro na compra de mídia para atrair potenciais clientes até seu site. Porém, quando eles chegam a sua página, não encontram o produto que você anunciou. Com certeza, eles não voltarão mais ao seu site e, se puderem, darão uma avaliação negativa para o seu negócio. E isso é péssimo!

Invista na melhor experiência

Como você viu, o branding para seu site é tão importante quanto para o seu negócio. Ele engloba todo o processo de criação de uma percepção forte e positiva de uma empresa, seus produtos ou serviços na mente do cliente, combinando elementos como logotipo, design, declaração de missão e um tema consistente em todas as comunicações de marketing. Uma marca eficaz ajuda as empresas a se diferenciarem de seus concorrentes e a construir uma base de clientes leais.

E ela deve ser aplicada também ao ambiente virtual. É importante que, quando o cliente acessa seu site ou ecommerce, ele tenha a mesma percepção se estivesse em sua loja física. Essa experiência positiva é o que cativa seu público e o torna recorrente em seu negócio.

Por isso, contar com ajuda profissional na hora da criação de seu site é fundamental. A Sardagna Web conta com um time de desenvolvedores que usam o UX Design, ou design de experiência, para encantar seus clientes e entregando sempre a melhor impressão.

Isso garante que o branding para seu site seja feito seguindo todas as diretrizes da sua marca e entregando toda a personalidade da sua empresa também no ambiente virtual. É isso que você quer também para seu negócio? Então entre em contato com nossos consultores da Sardagna Web e turbine suas vendas na internet.

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