Desenvolvimento de sites

7 Minutos

Como criar um site para escritório de contabilidade

Como criar um site para escritório de contabilidade

A maioria dos consumidores está procurando informações online que os ajudarão a tomar decisões de compra mais inteligentes. Pesquisas indicam que 88% dos consumidores pesquisam informações sobre o produto antes de efetuarem uma compra online ou na loja. E na área de serviços não é diferente:  quando alguém precisa de um contador, o que ela faz? Pesquisa no Google! Logo, ter um site para contabilidade é de fundamental importância.

Se você deseja que seu escritório de contabilidade seja bem-sucedido no mercado moderno, é necessário ter um site profissional. Ele será sua espinha dorsal de seus negócios, apoiando todos os seus esforços de marketing digital. É por meio dessa presença online que todo tipo de comunicação, conteúdo ou anúncio que você colocar no ambiente digital levará seus potenciais clientes de volta ao seu site. Dessa forma, é importante que ele uma ideia clara do que é sua marca e que tipos de serviços contabéis você oferece.

Abaixo, listamos itens que são importantes para um site para contabilidade e que não podem faltar à sua empresa.

1- Pense no layout perfeito

Um layout de site é um padrão que define a estrutura de um site. Ele tem o papel de organizar as informações presentes, tanto para o proprietário do site quanto para os usuários. Ele fornece caminhos claros para a navegação nas páginas da web e coloca os elementos mais importantes na frente e no centro.

Quando se trata do sucesso de um site para contabilidade, o aspecto mais importante é sua aparência. Por isso, o site deve estar limpo, com um sistema de navegação fácil de seguir, tomando por base o UX Design. Um layout limpo e intuitivo permitirá que o visitante acesse facilmente informações valiosas e importantes. 

O conteúdo do site também não deve ser difícil de encontrar. Quando o conteúdo fica escondido em uma página da Web, os visitantes ficam agitados e optam por deixar o site com a possibilidade de não retornar.

2- Compatibilidade com dispositivos móveis

O design responsivo dominou os sites nos últimos anos, transformando a maneira como as empresas constroem sua presença online. Um site para contabilidade com design responsivo é um site capaz de adaptar a tela em que está sendo usado, independentemente do dispositivo. Sua página é reformatada automaticamente para proporcionar ao usuário uma experiência melhor, adequada ao dispositivo e pode oferecer ao site vários benefícios, além de estar alinhado às recomendações do Google.

O Google introduziu recomendações a partir de 2015 relacionadas ao design responsivo da web e começou a recompensar sites totalmente otimizados para plataformas móveis. O Google começou a usar a compatibilidade com dispositivos móveis como um sinal de classificação nos resultados de pesquisa. 

Mais recentemente, o Google deu um passo adiante e implementou estratégias de indexação para dispositivos móveis. A indexação mobile-first baseia a classificação e a indexação da versão móvel de um site, em oposição à versão para desktop. Se você já possui um design responsivo, não precisará modificar seus sites. Esse é o esforço mais recente do Google para melhorar ainda mais a experiência na Web para dispositivos móveis.

3- Explore a criatividade

O apelo visual deixa o site dinâmico, auxilia na memorização do conteúdo e gera emoção. Por isso, use imagens, ilustrações, vídeos. Você pode inserir fotos do seu time de profissionais para humanizar a comunicação da sua contabilidade.

Um site atrativo faz o cliente se sentir confortável enquanto navega, mas lembre-se de torná-lo intuitivo, ter menus claros e distribuir harmonicamente as informações. Isso garantirá que o cliente encontre as informações que deseja rapidamente e, em algum momento, entre em contato com você.

4- Tenha um blog integrado ao site

Como atrair e converter leads? Você produz conteúdos interessantes para o público e ele começa a acompanhar o negócio até estar preparado para contratar seus serviços. Os blogs são a melhor maneira de fazer isso, no chamado marketing de conteúdo, em que artigos escritos com o objetivo de mostrar liderança e experiência em um tópico. 

O objetivo final na criação de blogs é direcionar o máximo de tráfego possível para o seu site. Quando você cria uma postagem no blog, isso cria mais uma página indexadas, o que significa que é mais uma oportunidade para você aparecer nos mecanismos de pesquisa e direcionar o tráfego para o site. 

A criação de conteúdo informa regularmente os mecanismos de pesquisa, como o Google, que seu site é atualizado ativamente e, portanto, deve ser verificado com freqüência para ver o novo conteúdo que surgiu.

5- Use boas práticas de SEO

Você sabia que 93% das experiências na Internet começam com um mecanismo de pesquisa? O que acontece depois que alguém faz uma pesquisa? O principal resultado no Google tem 33% de chance de ser clicado. Isso significa que, se você não é o número um na página, apenas perde um terço do tráfego potencial. E o mais surpreendente é que 75% das pessoas nem clicam na segunda página dos resultados da pesquisa.

Por isso, estruture o site utilizando as técnicas de otimização SEO. Assim seu escritório contábil ganha destaque nos motores de busca e aumenta o número de visitantes do site. 

Tenha ajuda profissional

Como você acompanhou ao longo das nossas 5 dicas, ter um site para contabilidade é algo essencial nos dias de hoje, mas que requer conhecimento, planejamento e profissionalismo. Afinal de contas, não basta apenas criar um site e achar que os clientes irão chegar a ele facilmente. Para que seja encontrado, ele precisa ser bem estruturado, ter boas práticas de SEO e trazer conteúdo relevante para seus clientes.

Aqui na Sardagna Web temos um time de especialistas na criação de sites para contabilidades, com diversos cases de sucesso. Nossa equipe se atualiza constantemente, permitindo que as mais novas tendências estejam sempre presentes em nossos projetos.
Quer ter um site para contabilidade e se destacar também no mercado? Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de desenvolvedores e veja como pode ser fácil seu escritório também ter um site.

Comentários

Receba Conteúdos
VIP para crescer

Dicas e conteúdos para empresas que querem crescer